Flacidez na barriga: Como enrijecer a região abdominal

U Milena Costa    t 7 de maio de 2018


Pode acontecer de uma pessoa que não parece gorda ainda ter flacidez na barriga. Mesmo assim, quem se incomoda com flacidez na barriga, mesmo podendo aparentar magreza, muito provavelmente tem níveis altos de gordura no corpo.

Nesse artigo você confere boas dicas para combater a flacidez na barriga. Para alcançar esse objetivo de enrijecer a barriga, é preciso fazer algumas coisas. Muita gente recorre a procedimentos estéticos, mas você pode conseguir mesmo sem isso.

Flacidez na barriga

Boa alimentação ajuda a Flacidez na barriga

Ter uma boa alimentação é o ideal para combater flacidez na barriga e para ter um monte de coisas boas. Para melhorar não apenas seus ganhos em atividades físicas, mas também sua saúde.

Procure investir em horários legais para as refeições. Evite açúcares, frituras e produtos industrializados. Invista em nutrientes, vegetais, frutas, carnes magras e alimentos saudáveis, evite também muito sal.

  • Fibras

É bom investir em fibras para melhorar o seu sistema digestivo. Quando o estômago não trabalha bem o inchaço distende a pele local e aumenta a flacidez.

Horários das refeições

  • Vitamina E

Vitamine E ajuda a combater retenção de líquido, algo que aumenta a flacidez. Você pode ingerir por meio de vitaminas compradas em farmácia ou em alimentos. Nozes, castanhas e óleos vegetais são ricos em vitamina E.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como emagrecer com suplementos alimentares 

Faça cardio

Para combater flacidez na barriga ou em qualquer outra região é importante reduzir o nível de gordura corporal. Então é importante fazer sessões de atividades que reduzem a gordura. Você pode correr, fazer treino intervalado, bicicleta, natação e pular corda, ou até dançar, são ótimas atividades.

flacidez na barriga

Fazer esses exercícios 3 vezes na semana pode ser o suficiente para ajudar bastante na redução de gordura corporal. O que também vai ajudar a reduzir a flacidez na barriga.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre hábitos que incham a barriga e elimine centímetros

Exercícios para o abdômen

Não dá pra fazer só exercícios focados no abdômen. Mas para lidar com flacidez na barriga você vai precisar fazer esses exercícios para fortalecer esses músculos e enrijecer a região.

  • Prancha

A prancha é um exercício que ajuda a fortalecer todo o corpo, incluindo a região abdominal. Basta se apoiar nos cotovelos com os braços estendidos no chão e nas pontas dos pés, sempre com os pés abertos na largura dos ombros.

Mantenha a coluna reta e os músculos abdominais sendo contraídos. Você deve ficar por pelo menos 10 segundos sustentando essa posição. Não se esqueça de manter coluna alinhada ao pescoço e as pernas.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre os benefícios da prancha e como fazer

  • Abdominal

Você pode fazer abdominais hipopressivos, ou os tradicionais. Os tradicionais, já foi comprovado, podem causar problemas como dores na coluna, mas aí é uma escolha sua.

abdominais hipopressivos

Você pode fazer essa abdominal de algumas formas, deitando com as costas no chão, com as pernas dobradas e a sola dos pés no chão. Sentado com as pernas dobradas. Na posição quatro apoios. E de pé inclinado para frente.

Quando estiver na posição escolhida deve encolher a barriga enquanto inspira o ar. Contraia os músculos da região e segure o quanto puder. Para iniciantes, faça de forma leve.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre abdominais hipopressivos, benefícios e como fazer

Abandone hábitos ruins

coisas que te impedem

Além de começar uma alimentação mais saudável. Outras coisas como cigarro, álcool e até estresse podem aumentar a flacidez na barriga e outras regiões. O estresse, por exemplo, estimula o acúmulo de gordura no corpo.

Pois nosso corpo ainda funciona como era na época em que medo e estresse eram gerados por escassez de alimentos. Então ele entende que quando estamos estressados ele precisa aumentar a reserva de energia.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre lanches saudáveis para o cotidiano

Por isso faça coisas que o acalme, e troque hábitos ruins por coisas saudáveis. Procure levar uma vida saudável não apenas para o seu corpo, mas para seu bem-estar mental. Meditação, yoga e até terapia podem ajudar com problemas como esse.


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