Foco na academia: Como manter o foco e não desistir

PUBLICIDADE

Manter o foco na academia parece algo muito difícil para muita gente. Mas é possível manter o foco e não desistir, além de garantir que você avance nos seus objetivos.

Por isso nesse artigo vamos te dar algumas dicas de como melhorar seu foco na academia. Melhorando seu desempenho, alcançando seus objetivos e tendo mais força e motivação para continuar.

Lembre-se do motivo

gym

Você tem uma razão para se exercitar. E para manter o foco na academia ou outra atividade você deve lembrar do motivo que te levou a querer começar. Foi querer emagrecer? Ganhar mais massa? Se sentir mais saudável ou satisfeito? Você quer correr uma maratona?

Não importa o motivo. Não se esqueça dele! Coloque na sua mesa de trabalho, grudado no computador. Como alarme do celular. Só não esqueça que você tem um bom motivo para se exercitar.

Respeite os limites

gym

Muita gente começa animado e cheio de disposição. Aí acaba exagerando, passa mal ou causa uma lesão. Naturalmente passa um tempo afastado e depois as chances de desistir são altas.

Por isso tente ter foco. Mas principalmente respeito os seus limites. Converse com o médico e com o educador físico. E entenda quais as melhores atividades e intensidades para você atualmente.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre treino rápido para perder peso

Busque evoluir

fisi

Ver que conseguimos fazer algo que achávamos impossível antes é uma ótima forma de manter o foco na academia. Ao evoluir você se sente conquistador e ganha motivação para prosseguir.

Então festeje cada vitória sua. Os quilinhos perdidos ou ganhos que você queria. Os músculos que aumentaram. Conseguir levantar mais peso ou correr mais. Pode parecer besteira para alguns, ignore essas pessoas e fique feliz por suas conquistas.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 3 dicas para quem tem corpo ectomorfo ganhar mais massa

Não converse

usp

Durante suas atividades para manter o foco na academia ou em outra atividade. Não converse. Evite ficar batendo papo enquanto arruma o aparelho. Ou pior. Parar para conversar. Leve sua garrafinha para evitar a fila do bebedouro e mantenha o foco no exercício. Quando terminar você interage com as outras pessoas.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como trincar a barriga de forma eficiente 

Varie as atividades

gym

Se você faz sempre a mesma coisa, as chances de enjoar e não ver avanço são grandes. Por isso se empenhe em variar um pouco as suas atividades. Assim você consegue se sentir mais relaxado. Não fazendo a mesma coisa sempre seus músculos vão evoluir melhor.

E você também vai se divertir ao invés de cair em mais uma rotina. Já basta a casa e o trabalho, né? Daí é mais provável que você mantenha o foco na academia.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui