Inclua Frutas no Seu Cardápio

0

As frutas são alimentos que não podem faltar no nosso dia a dia e tem muita gente que perdeu um hábito de comê-las todos os dias. O que é um grande erro, pois as frutas são ricas fontes de vitaminas, que por sua vez, são essenciais para o bom funcionamento do organismo. A quantidade mínima de frutas que se deve comer por dia é de, no mínimo 3. Se você não tem esse costume ainda,é melhor começar a mudar os seus hábitos.

Substitua pelo suco

orange

Sempre que você for almoçar, fazer qualquer refeição ou apenas um lanche na rua, sempre peça o suco em vez de refrigerante. Além de não consumir nenhum nutriente, com essa escolha você estará favorecendo o acúmulo de açúcar no organismo e a retenção de líquido por causa da quantidade de sódio que essa bebida possui. Mas não pense que o suco substitui a fruta. É preciso saber quando escolher um ou o outro na hora de fazer um lanche, por exemplo.

Misture as frutas com outros alimentos

açai

No café da manhã, você pode comer frutas junto com cereais ou iogurtes e no almoço, elas caem muito bem com uma boa salada. Só para mostrar a importância que elas têm, não adianta você colocar um prato enorme de couve no prato se não tem nenhuma vitamina C junto para ajudar o corpo a absorver o ferro que está presente na hortaliça.

Frutas no lanche

iogurte

A hora do lanche no trabalho pode ser uma verdadeira bomba calórica. Biscoitos e rosquinhas com café: muito açúcar e nenhuma vitamina. Que tal levar uma fruta com você? Caso tenha uma geladeira para os funcionários no seu local de trabalho, faça uma pequena salada de frutas numa vasilha e leve consigo. Se isso não for uma opção para você, leve uma fruta inteira com a casca como a maçã ou a banana.

Variedades de frutas

frts

Se tem uma coisa da qual você não vai poder se queixar é da variedade no cardápio que você terá se começar a ingerir mais frutas. Dá para levar uma diferente por dia pelo mês inteiro. Você também pode optar pelas desidratadas para ficar mais fácil de levar para onde você for dentro da bolsa. Outra boa opção é escolher frutas congeladas, que conservam os seus nutrientes. Só não pode ter medo de provas coisas novas.

Escolha o melhor da estação

abacaxi ananas

Infelizmente, nem todas as frutas estão disponíveis o ano todo. O umbu e a seriguela só são encontrados nos meses de dezembro e janeiro. Já o morango e o caqui são mais fáceis de serem encontradas entre os meses de maio até agosto. Comprar a fruta, mesmo que esteja fora de época, não é uma boa opção, pois ela pode vir num tamanho bastante reduzido e com o gosto diferente por causa da grande quantidade de agrotóxicos.

Vitaminas das frutas

leite

Ta aí uma boa opção pra todo mundo. Não importa a faixa etária, todo mundo gosta de uma boa vitamina. Mas, não pense que comer as frutas apenas com vitamina já vai ser uma boa estratégia. O melhor mesmo é utilizar as vitaminas como uma maneira de variar a hora do lanche, isso porque, as fibras encontradas nas frutas são perdidas quando batidas no liquidificador. Ainda dá pra criar boas combinações de frutas e verduras e deixar a sua vitamina cada vez mais nutritiva.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui