Men’s Physique: Saiba o que é quais as regras e dicas para começar

Todo mundo conhece bodybuilders, mas muita gente nunca ouviu falar em Men’s Physique. Que é basicamente uma categoria diferente de fisiculturismo. Nesse artigo vamos falar sobre essa categoria.

Entenda o que é, quais as diferenças e como você pode começar. Vale ressaltar que esse artigo é informativo e você não pode se basear apenas na internet para fazer tais alterações corporais. É importante buscar orientação médica e também ajuda de um educador físico.

O que é Men’s Physiquefisi

O Men’s Physique é uma categoria do fisiculturismo que tem algumas subcategorias para as competições. São a juvenil, a máster, a sênior e a estreante. Essa última é para quem nunca ganhou uma competição. Ou seja, é ideal para quem quer começar.

Embora seja conhecido pelos competidores terem corpos menores do que os dos fisiculturistas das categorias mais tradicionais. Vale lembrar que na verdade o esforço no treino, na alimentação e em tudo para alcançar os objetivos são os mesmos.

Mas as regras e os critérios avaliados são um pouco diferentes. Men’s Physique é uma categoria masculina criada em 2012. E a beleza conta muito na competição, não são apenas as medidas.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como treinar na intensidade máxima 

Critériosfisio

A avaliação é completa, dos pés a cabeça. Ou seja, não vai ser apenas os músculos e estrutura física que vão contar, é quase como um concurso de modelos fisiculturistas. A beleza da pele e cabelo também são levados em consideração. E são bem importantes.

Excesso em músculos e vasodilatação não são apreciados aqui. Os jurados preferem definição suave. Ou seja, volume muscular e definição são desejáveis na medida.

O corpo em V é importante para os jurados. Ou seja, ombros largos e cintura fina ganham pontos. Sim, esse formato de corpo é muito apreciado na competição e se você já tem naturalmente esse biotipo, acaba largando na frente.

A apresentação como um todo é muito avaliada. A graça nos movimentos o carisma, a autoconfiança. Como falamos, é como um concurso de beleza.

Por fim é bom saber que as panturrilhas são critério de desempate. Então vão ser muito importantes se você ficar empatado nos outros requisitos com outro competidor.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre os melhores pré-treinos, dicas e opções

Regrasfisic

A apresentação é toda feita descalço, esteja com os pés bonitos, sim isso conta no critério da beleza.  Também não é permitido nenhum adereço ou acessório, apenas anéis de casamento.

Por fim e principal, não é usado sunga e sim bermuda estilo surfista. É importante ser uma bermuda legal, mas não tenha nenhum logotipo ou nome de marca muito aparente, pois é proibido exibir patrocinadores.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre agachamento livre e saiba os benefícios e como praticar

Como começarfisic

Agora que você já sabe quais as características mais fortes do Men’s Physique. É bom entender eu como toda competição, você vai precisar de acompanhamento. Não dá para chegar nesse corpo sozinho, e ainda mais de forma saudável.

Busque a orientação médica e acompanhamento para manter sua saúde em dia. Além disso, é comum o uso de anabolizantes pelos fisiculturistas, inclusive nessa categoria. Mas isso não deve ser feito sem a orientação e acompanhamento de um médico. Que vai usar as substâncias corretas nas quantidades corretas.

Além disso a gente recomenda que você tenha um foco maior no abdômen. Mas não esqueça de malhar o corpo completo de deixa-lo proporcional. A orientação do educador físico é indispensável. Além de evitar que você tenha lesões durante o treino por treinar errado ou exagerar.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui