É comum ver nas academias instrutores orientando os alunos que querem perder gordura abdominal a fazerem exercícios abdominais, várias repetições todos os dias. Mas há muitos mitos nesse exercício. Entre diversos fatos que são considerados como incontestáveis por muitos, fazer abdominal não reduz a gordura localizada, apenas fortalece a musculatura. Não precisa começar a sentir raiva de si mesmo do tempo que ficou se acabando para conseguir uma barriga menor. Quer fazer exercícios da maneira correta? Então é preciso saber o que é verdade e o que é mentira.

Como reduzir a gordura abdominalEfeito Rebote

Como já foi dito acima, não há queima de gordura com os abdominais, pelo menos não em grande escala. Os músculos utilizam a gordura mais próxima para gerar energia para o exercício, mas aqueles pneus pendurados não vão deixar você em paz. Quer ter uma barriga chapada? Então invista em exercícios aeróbicos como a corrida ou natação. Os abdominais são apenas um complemento que possuem como objetivo real tonificar os músculos da barriga.

Abdominal deixa a gordura mais rígidaabdominal

Isso é apenas um grande mito e sabe-se lá porque ou por quem ele foi inventado. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, afinal de contas, musculação não tonifica tecido adiposo, obviamente. Na verdade, é possível que ocorra uma perda sutil de circunferência abdominal por conta do aumento localizado do metabolismo. Com músculos mais fortalecidos, a circulação sanguínea aumenta e a queima de gordura também.

Leia também: Conheça os melhores tipos de abdominais.

Como fazer os “gominhos” aparecerem?mdrol

Primeiro, você deve saber que por cima de qualquer músculo lá uma camada de gordura, portanto, enquanto ela não diminuir vai ficar difícil o seu esforço aparecer. É preciso muito exercício para os abdominais a fim de definir a musculatura e este deve ser associado aos exercícios aeróbicos. Mas nada acontece da noite para o dia e não adianta ficar na frente do espelho todos os dias com uma fita métrica.

Fazer abdominal emagreceabdoinal

Bom, como já dito acima, o gasto calórico proporcionado por esse exercício físico é muito pequeno. Se for comparar uma corrida na esteira com os abdominais, são necessários muito mais tempo de exercícios para garantir o mesmo gasto que teria em uma caminhada de 60 minutos na esteira. Para quem quer perder gordura, o aconselhável é realizar exercícios de tonificação muscular conjuntamente com aeróbicos, primeiramente.

Veja também o treino de abdominal superior.

Equilíbriogym

A região que compreende a coluna lombar e os músculos abdominais é denomina região do Core, ou seja, do equilíbrio. Quando temos essa musculatura fortalecida, temos menos chances de cair por falta de equilíbrio ou até mesmo de adquirir lesões durante a musculação por uma postura incorreta ou por excesso de peso. Como você pode ver, realizar um bom trabalho de fortalecimento nessa região é muito importante para a saúde.

É preciso fazer todos os tipos de abdominaisabdominal

Fazer aquele abdominal tradicional onde as pernas ficam apoiadas no chão e apenas o tronco se ergue fica monótono com o passar do tempo e não é suficiente para conseguir o tanquinho que você deseja. É preciso exercitar os oblíquos, o infra-abdominal e a musculatura mais profunda, que pode ser treinada fazendo apoio no chão apenas com o antebraço e com os pés e deixar a musculatura em isometria.

Fazer muitas repetiçõesbarriga

Lembre-se sempre: qualidade é melhor do que quantidade. No caso dos exercícios para o abdome, investir na variedade também é importante. É melhor fazer 50 exercícios diferentes do que 100 abdominais básicos. Além disso, você pode começar a compensar a musculatura por esforço excessivo e sobrecarregar a coluna, podendo causar lesões. E falando nisso, não é necessário fazer abdominais todos os dias, pois a musculatura precisa de pelo menos 24 horas de descanso e o ideal, é ultrapassar esse tempo.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui