Ter diversos modelos de top no guarda roupas é uma das formas mais flexíveis de aproveitar ao máximo estas peças. Conhecidas pelo extremo conforto e praticidade, é sempre importante adquirir um modelo que faça sentido para o seu corpo.
Mas, como assim fazer sentido? É preciso que alguns critérios sejam devidamente preenchidos, tais como porte físico, tipo do treinamento, etc. Por isso, separamos três dos modelos mais conhecidos de tops. Acompanhe.
Modelos de top
Os modelos de top mais conhecidos do mercado são divididos em três categorias. É claro que outros modelos também fazem parte do arsenal de peças, entretanto, trataremos destas três neste artigo. Outro ponto importante a ser entendido é que não importa o modelo que você utilizar, sempre busque um que seja focado no seu exercício e no seu corpo.
Isto parece clichê, mas é de suma importância. Pois uma peça que não esteja adequada poderá não só atrapalhar, mas como incomodar durante o treino. E nós sabemos: para que um treino tenha rendimento, diversos quesitos precisam estar devidamente ajustados. Afinal, treinos de força, musculação ou mesmo exercícios aeróbicos exigem muito do nosso corpo.
E se há algo que podemos fazer para “compensar” um pouco da dor sentida na academia, é sentir conforto na hora de treinar. Além disso, a confiança que uma peça além da moda transmite é muito grande. E se conseguirmos juntar todos estes fatores e usarmos a nosso favor, certamente teremos resultados muito satisfatórios com o passar do tempo. E a ação do longo prazo estará a nosso favor!
Modelo nadador
O primeiro modelo de top é o estilo nadador. Ele é adequado para mulheres que precisam de muito conforto para exercícios de alto impacto, onde há pulos ou corridas. Ele irá prender os seios e mantê-los firmes por mais tempo, sem machucá-los ou comprimi-los demais. Afinal, sabemos que todo excesso também faz mal!
Busque por este modelo para que seus treinos tenham mais intensidade e autoconfiança. Afinal, estes dois elementos são fundamentais para que os resultados comecem a aparecer no médio e longo prazo. Além do mais, saber que as roupas são adequadas ajudam a aumentar a disposição para treinar! Afinal, quanto menos força (física e mental) tivermos que demandar para outras situações se não o treino, melhor!
Modelo de tiras finas
Se você pratica exercícios “mais leves” no sentido de impacto causado, talvez um dos melhores modelos de top que você possa experimentar é o com tiras finas. Ele é fundamental para manter os seios devidamente confortáveis, porém, com menos compressão. Se o seu treino for de musculação, por exemplo, onde você possa ficar sentada ou então de pé, sem pulos ou corridas, este modelo ajudará o corpo a transpirar melhor.
Sabemos que as roupas fitness de academia geralmente são pensadas para que o treino seja prático e muito produtivo. Logo, os melhores tecidos são utilizados e as melhores tecnologias são embarcadas. Portanto, tudo que você precisa fazer é entender suas necessidades e escolher a melhor peça!
Modelo fechado nas costas
Talvez este seja um dos modelos de top mais conhecidos: fechado nas costas! Talvez ele não seja aquele que mais garantirá “ar fresco” na pele, mas ele pode ser muito útil para mulheres com seios grandes e que precisam de sustentação para o treino de corrida e de pulo. O tecido nas costas garantirá que o modelo fique firme e bem preso. Proporcionando assim uma desenvoltura melhor!
Algumas inspirações
Veja algumas inspirações que separamos para que você escolha a melhor e tenha bons treinos!