Modelos de top – Veja os principais

Ter diversos modelos de top no guarda roupas é uma das formas mais flexíveis de aproveitar ao máximo estas peças. Conhecidas pelo extremo conforto e praticidade, é sempre importante adquirir um modelo que faça sentido para o seu corpo.

Mas, como assim fazer sentido? É preciso que alguns critérios sejam devidamente preenchidos, tais como porte físico, tipo do treinamento, etc. Por isso, separamos três dos modelos mais conhecidos de tops. Acompanhe.

modelos de top
Foto: Freepik

Modelos de top

Os modelos de top mais conhecidos do mercado são divididos em três categorias. É claro que outros modelos também fazem parte do arsenal de peças, entretanto, trataremos destas três neste artigo. Outro ponto importante a ser entendido é que não importa o modelo que você utilizar, sempre busque um que seja focado no seu exercício e no seu corpo.

Isto parece clichê, mas é de suma importância. Pois uma peça que não esteja adequada poderá não só atrapalhar, mas como incomodar durante o treino. E nós sabemos: para que um treino tenha rendimento, diversos quesitos precisam estar devidamente ajustados. Afinal, treinos de força, musculação ou mesmo exercícios aeróbicos exigem muito do nosso corpo.

E se há algo que podemos fazer para “compensar” um pouco da dor sentida na academia, é sentir conforto na hora de treinar. Além disso, a confiança que uma peça além da moda transmite é muito grande. E se conseguirmos juntar todos estes fatores e usarmos a nosso favor, certamente teremos resultados muito satisfatórios com o passar do tempo. E a ação do longo prazo estará a nosso favor!

modelos de top
Foto: Freepik

Modelo nadador

O primeiro modelo de top é o estilo nadador. Ele é adequado para mulheres que precisam de muito conforto para exercícios de alto impacto, onde há pulos ou corridas. Ele irá prender os seios e mantê-los firmes por mais tempo, sem machucá-los ou comprimi-los demais. Afinal, sabemos que todo excesso também faz mal!

Busque por este modelo para que seus treinos tenham mais intensidade e autoconfiança. Afinal, estes dois elementos são fundamentais para que os resultados comecem a aparecer no médio e longo prazo. Além do mais, saber que as roupas são adequadas ajudam a aumentar a disposição para treinar! Afinal, quanto menos força (física e mental) tivermos que demandar para outras situações se não o treino, melhor!

modelos de top
Foto: Freepik

Modelo de tiras finas

Se você pratica exercícios “mais leves” no sentido de impacto causado, talvez um dos melhores modelos de top que você possa experimentar é o com tiras finas. Ele é fundamental para manter os seios devidamente confortáveis, porém, com menos compressão. Se o seu treino for de musculação, por exemplo, onde você possa ficar sentada ou então de pé, sem pulos ou corridas, este modelo ajudará o corpo a transpirar melhor.

Sabemos que as roupas fitness de academia geralmente são pensadas para que o treino seja prático e muito produtivo. Logo, os melhores tecidos são utilizados e as melhores tecnologias são embarcadas. Portanto, tudo que você precisa fazer é entender suas necessidades e escolher a melhor peça!

top de academia
Foto: Freepik

Modelo fechado nas costas

Talvez este seja um dos modelos de top mais conhecidos: fechado nas costas! Talvez ele não seja aquele que mais garantirá “ar fresco” na pele, mas ele pode ser muito útil para mulheres com seios grandes e que precisam de sustentação para o treino de corrida e de pulo. O tecido nas costas garantirá que o modelo fique firme e bem preso. Proporcionando assim uma desenvoltura melhor!

menina treinando
Foto: Freepik

Algumas inspirações

Veja algumas inspirações que separamos para que você escolha a melhor e tenha bons treinos!

modelos de top
Foto: Freepik
treino de academia
Foto: Freepik
roupa de academia
Foto: Freepik
roupa fitness
Foto: Freepik
modelos de top
Foto: Freepik
menina treinando
Foto: Freepik
modelos de top
Foto: Freepik
modelos de top
Foto: Freepik

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui