Mulher grávida pode fazer exercícios físicos?

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Estou grávida, posso fazer exercício físico? Logo de cara a resposta é sim, você pode. Esse é o período da sua vida no qual você deve se esforçar ao máximo para estar sempre muito saudável e seria contraditório, que justamente agora, o exercício não pudesse fazer parte da sua vida. Primeiro, você deve perguntar ao seu médico, porque dependendo do seu estado de saúde, ele vai te liberar ou não.cama

A prática de atividades físicas durante a gestação é indicada por todos os profissionais de saúde e existem poucas exceções: mulheres que já passaram por um parto prematuro, com problemas cardíacos ou que sejam gestações consideradas de alto risco e que exigem repouso. Fora isso, todas estão perfeitamente habilitadas para a prática de atividades físicas.

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Como são os exercícios para grávidasgvd

Todas devem saber que grávidas não podem carregar peso, portanto, os exercícios para hipertrofia nas academias não são uma boa escolha. Mas não precisa trancar a matrícula, você pode trocar as atividades mais intensas por outras mais leves como aulas de aeróbica, caminhada na esteira ou então treino de fortalecimento muscular, onde a carga é bem menor.gvd

Os principais pontos a serem trabalhados na atividade física voltada para gestantes são o alongamento, para trazer maior alívio das dores, o fortalecimento muscular visando melhorar a sustentação pelo aumento do peso do corpo e exercícios aeróbicos que auxiliam na melhora do condicionamento físico, o que é muito importante já que, nos últimos meses da gestação o bebê toma um pouco do espaço da caixa torácica.

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Benefícios proporcionadosgvd

Para qualquer pessoa, sendo ela gestante ou não, exercícios físicos trazem um bem enorme para a saúde. Para a futura mamãe, os exercícios conseguem superar os benefícios mais comuns e ir além:

  • redução de complicações obstétricas;
  • melhora no parto normal;
  • ganho de peso de forma saudável;

Outro excelente benefício pode ser proporcionado para àquelas que desejam ter um parto normal. Um trabalho bem feito, por um profissional, para o fortalecimento da musculatura do períneo ajudará no momento do parto, fazendo com que ele seja mais rápido e menos doloroso.

Os exercícios mais indicados para mulheres grávidasgravd

Como dito acima, a intensidade dos exercícios deve ir de leve a moderada. Você pode até sentir que aguenta mais, mas o seu bebê pode não aguentar da mesma forma. Portanto, tente ir com calma e pensar mais na saúde do que no corpo em si. Exercícios que são de baixo impacto são os mais recomendados como a caminhada, natação, elíptico, pedalar e a hidroginástica.

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