Multivitamínicos para homens funcionam?

Os organismos dos homens e das mulheres têm diferenças significativas em seu funcionamento e necessidades diárias. Por isso o mercado de suplementos voltado especificamente para a saúde masculina encontra-se em expansão.capsulaO cotidiano corrido muitas vezes não permite que o homem tenha uma alimentação balanceada e, com o passar do tempo, as vitaminas e nutrientes do organismo vão ficando deficientes

Os sintomas dessa deficiência pode aparecer apenas quando os níveis dessas substâncias tão importantes já estão lá embaixo. Por isso muitos recorrem aos multivitamínicos, buscando energia, manutenção do sistema imunológico, diminuição da fadiga física e mental.capsulasOs produtos específicos para homens disponíveis no mercado oferecem em geral:

  • Multivitaminas e nutrientes essenciais para o organismo
  • Melhoria do sistema imunológico
  • Aceleração e equilíbrio metabólico
  • Fornecimento de enzimas digestivas
  • Aumento da energia de corpo e mente
  • Maior absorção de proteínas
  • Maior conversão de gordura em energia
  • Aumento da potência sexual e desempenho
  • Contém antioxidantes que atuam retardando o envelhecimento das células

capsulasOu seja, além de vitaminas, esses multivitamínicos fornecem substâncias voltadas para praticantes de exercícios físicos, promovendo maior queima de gorduras e calorias no dia-a-dia.

Inclusive, muitos desses produtos são indicado para homens após o período de ingestão dos pró-hormonais e similares, a chamada Terapia Pós-Ciclo (TPC). Isso se dá pelas substâncias que atuam beneficiando o fígado, próstata e potência sexual, que podem ser prejudicadas durante a fase de ingestão dos pró-hormonais já citados.

Efeitos colaterais dos Multivitamínicos

Ingerir quantidades muito maiores de vitaminas que o necessário pode ser prejudicial. Por isso, se você já mantém uma dieta balanceada, com itens que fornecem as vitaminas e minerais necessários, talvez nem seja preciso complementar com um produto multivitamínico. As dúvidas sobre efeitos colaterais e reações adversas sempre devem ser esclarecidas com seu médico.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui