Você acaba de se matricular na academia e recebe a sua ficha montada pelo profissional com o número de séries que devem ser feitas para cada tipo de exercício. Esse é um dos fatores que mais provoca dúvidas, principalmente para quem está iniciando os treinos.gym

Porém, o número de séries, muitas vezes, não deve ser algo tão generalizado. Às vezes é preciso estabelecer essa quantidade de acordo com cada pessoa, fazendo treinos específicos. Além disso, a ciência ainda não sabe se há um número ideal para cada tipo de exercício e se essa mudança provoca resultados significativos.

Descubra qual é o melhor número de séries para o seu treino de hipertrofia.

Série única x Séries múltiplas

Infelizmente, quando se trata de musculação, não há como determinar qual o número de séries melhor ou pior. Isso porque a quantidade de repetições dependerá do tipo de treino que está sendo realizado e, é claro, de fatores biológicos que são individuais.

O que se sabe é que treinos com grandes volumes apresentam resultados melhores, ou seja, você pode fazer a série única com a mesma intensidade que um treino de séries múltiplas, obtendo os mesmos resultados. Outro fator que interfere diretamente no número de séries é o fato da pessoa já ser bem treinada ou iniciante. Para estes, a melhor opção é optar por treinos com maior número de séries para melhorar a consciência corporal.

Veja qual é o número adequado de séries para cada tipo de treino.leg press

Há inúmeros fatores que podem interferir. Portanto, não adianta procurar receita de bolo na hora de treinar. Primeiro, tenha em mente o seu objetivo. Hipertrofia? Fortalecimento muscular? Alguns estudos recentes apontaram que o grupo que realizou maior número de repetições teve um resultado melhor, mas os testes foram com exercícios calistênicos e não com musculação.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais conteúdo Similar

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui