Os benefícios do Spinning

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Quem está cansado das modalidades convencionais de exercícios aeróbicos como corrida, caminhada, natação, entre outros, pode se dar muito bem com o spnining. São apenas 45 minutos nos quais, segundo muitos praticantes, afirmam perder mais de 600 calorias em uma única sessão. Porém, esse número não pode ser considerado imutável já que cada pessoa tem um metabolismo próprio e queima quantidades diferentes de calorias para um mesmo exercício.

Os efeitos do spinning para o emagrecimentomrb

O spinning é um exercício de alta intensidade que trabalha o corpo de maneira intermitente, ou seja, ele é um tipo de exercício aeróbico intervalado. O treino intervalado é o tipo mais indicado para quem quer perder peso de forma mais rápida. Manter o mesmo ritmo durante todo exercício deixa o corpo estável o que reduz a queima calórica.

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Como é a aula de spinning

O principal objetivo do spinning é fazer com que os batimentos cardíacos fiquem elevados por mais tempo, o que por sua vez proporciona maior uso de oxigênio pelos tecidos e que produz maior quebra de energia e perda de calorias. Para isso o exercício trabalha em alta intensidade, alternando estímulos na bicicleta e tenta fazer uma simulação de diferentes terrenos e inclinações.spinning

Aqui quem dita as regras é o professor durante a aula que procurar adequar o movimento ao ritmo da música controlando o tempo e a intensidade das mudanças. Por exemplo, para os minutos de exercício intenso, os alunos ficam pedalando em pé e para os de menor intensidade, ficar sentado em descanso ativo por um tempo pré-determinado é o bastante.

Os cuidados que os praticantes devem tomar

A primeira coisa a ser feita é providenciar um exame no cardiologista para que ele possa te dar a certeza que você está apto para fazer os exercícios sem riscos para a sua saúde. Antes de iniciar as aulas é aconselhável não realizar a matrícula sem verificar se as bicicletas são próprias para o spinning, pois esse tipo de atividade não pode ser feita com bicicleta ergométrica comum.gym

Assim que estiver pronto para fazer a sua primeira aula ajuste o banco. Se ele ficar muito alto ou muito baixo pode provocar problemas articulares no joelho ou no quadril. A altura mais adequada é quando o banco ficar equiparado à crista ilíaca que é a parte mais superior do osso do quadril. Outro sinal de que o banco não está no lugar certo é a perna ficar completamente estendida na hora de pedalar.

A importância da intensidade dos exercíciosspinning

O professor deve ser um profissional de alta capacidade para ter a sensibilidade de saber exatamente qual o tempo ideal para permanecer em alta ou baixa intensidade. Esse pode ser um ponto negativo nesse exercício. Como a aula é feita em grupo não tem como saber exatamente o quanto cada pessoa suporta os minutos de alta intensidade dos exercícios. Uma opção é iniciar fazendo menos tempo de aula e com menor intensidade para ir adaptando o organismo aos poucos.

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