Os Melhores Exercícios para Perder Gordura Localizada

U Marcos A.    t 2 de junho de 2014


Tem sempre aquela gordurinha em algum lugar do corpo que incomoda alguém. Na barriga, nos braços, na parte interna das coxas, nas costas, enfim, há uma infinidade de lugares em que ela pode estar tirando a sua paz de espírito. Mas, não se preocupe porque isso tem solução e é claro que um pouco de esforço é necessário, principalmente porque uma reeducação alimentar e exercícios físicos serão necessários.

Os melhores exercícios para perder gordura localizada

Existem alguns poréns que você precisa saber para não desistir no meio do processo. O primeiro deles é que você não conseguir perder gordura de uma parte específica do corpo apenas com exercícios aeróbicos. Esse são os melhores exercícios que você pode fazer para esse objetivo, pois durante a prática, a principal fonte de energia é a gordura e assim, você perde volume de tecido adiposo no corpo todo.

Os melhores exercícios para perder gordura localizada

Inicialmente, apenas as atividades aeróbicas podem ajudar, mas depois será necessário começar a musculação. Ela vai te ajudar a queimar ainda mais gordura, pois quando se tem mais fibras musculares, a quantidade de mitocôndrias fica maior e por sua vez, o consumo de energia também. Outra boa dica é realizar treinamento intervalado, por exemplo: você realiza uma caminhada de 2 minutos e uma corrida de 2 minutos, uma seguida da outra, depois fazer um ou dois exercícios de musculação e em seguida, retorna para a esteira, seguindo uma sequência. O metabolismo fica a todo vapor mesmo após o exercício durante algumas horas.

Confira também: Como ter uma alimentação saudável durante o exercício.

Trabalhando o abdome

Os melhores exercícios para perder gordura localizada

Primeiro, entenda: apenas abdominais não serão o suficiente para você perder o acúmulo de gordura nessa região. Os exercícios são para fortalecer a musculatura e consumir energia local na hora do exercício, isso sim fará você perder um pouco mais de gordura nessa região. É interessante variar os tipos de abdominais, trabalhando o supra, o infra e os oblíquos. A variação do exercício e a adição de pesos é mais interessante do que aumentar o número de repetições.

Cintura

Os melhores exercícios para perder gordura localizada

Subindo um pouco mais no tronco, a cintura é um dos lugares que mais consegue acumular gordura. Pois bem, fazer aulas de luta como box e muay thai ajudam a reduzir o tecido adiposo nessa região porque realizam muitos movimentos como a coluna, como a rotação. Caso esses não sejam o seu esporte favorito, aposte nos abdominais oblíquos para esse objetivo.

Culotes

A mulherada é a que mais reclama dos pobres culotes. Na hora da musculação, invista no movimento de abdução das pernas, que pode ser no aparelho, graduando a carga de acordo com o seu limite ou utilizando caneleiras e orientando a direção das pernas contra a gravidade. Além desses, é possível se beneficiar do step e dos agachamentos, que trabalham tanto a parte interna quando a parte externa da coxa.

Gordura localizada na parte interna das coxas

Essa é difícil de sair e é mais comum em mulheres. O melhor exercício para essa região, além do agachamento descrito acima, é fazer o movimento inverso da abdução que é a adução. Também pode ser feito no aparelho ou com as caneleiras presas e fazendo o esforço contra a gravidade. Fazer o legpress com uma bola ou rolo entre as pernas também é uma boa opção para quem não tem problema nos joelhos.

Recomendamos que leia também nossa matéria sobre os melhores exercícios para queimar calorias.

Braços

Os melhores exercícios para perder gordura localizada

Tanto homens quanto mulheres sofrem com o excesso de tecido adiposo nos braços, é o famoso problema no “músculo do tchau”. Exercícios para os braços que trabalhem tríceps e bíceps são ótimos, principalmente os de rosca e o martelo. Você pode fazê-los nos aparelhos ou então segurando halteres e agindo contra a força da gravidade.

Os terríveis flancos

Os melhores exercícios para perder gordura localizada

A região dos flancos é exatamente aquela bem acima do quadril que logo aparece se você coloca uma blusa um pouco mais apertada. Para o tecido adiposo dessa região, trabalhar os abdominais oblíquos e a parte externa das coxas é uma excelente opção. Uma boa maneira de trabalhar os oblíquos neste caso é segurando um peso em cada mão e fletir o tronco para o lado esquerdo e depois para o direito, seguindo as repetições.


4 respostas para “Os Melhores Exercícios para Perder Gordura Localizada”

  1. claudia valeria lopes de leao disse:

    quero aprender ainda mais

  2. JEANE disse:

    QUERO PERDER GORDURA LOCALIZADA

  3. Frederico Pinto disse:

    Muito bacana essas dicas, eu tinha esses mesmos problemas com o culote, mas agora consegui finalmente superar, principalmente melhorando minha dieta e começando a praticar algumas atividades físicas.

    Finalmente estou feliz com meu corpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *