Pole dance: Conheça a prática e seus benefícios

U Milena Costa    t 15 de maio de 2018


Já se foi a época em que pole dance era associado à sexualidade. Embora ainda tenha essa pegada sensual que pode ser colocada em alguns movimentos. Achar que pole dance é algo vulgar é uma visão muito preconceituosa e ultrapassada.

Nesse artigo você aprende sobre pole dance, o que é essa prática. Que une dança, força, resistência e flexibilidade. Entenda os benefícios que essa atividade traz e descubra como pode ser incrível realizar esse exercício.

Pole dance

O que é o pole dance

O pole dance costuma ser associado a strip tease e a teor sensual. Acontece que o pole dance como dança, ginástica e até arte não tem nada a ver com isso. Tendo muito mais a ver com trabalho de resistência do corpo, concentração, flexibilidade e força.

Essa atividade conquistou muitas mulheres, principalmente no Brasil, por ser associada a emagrecimento e autoestima. Você pode encontrar professores em diversas academias, e até estúdios exclusivos para a atividade.

Quem pode praticar

pole dance

Todo mundo pode praticar. E homens não se acanhem, essa prática é muito realizada por homens também. Principalmente quem pratica calistenia que é uma atividade parecida. Homens e mulheres de qualquer idade, peso e biótipo podem fazer essa atividade.

Quem tem alguma lesão ou limitação deve avisar no início das aulas. Assim os movimentos serão adaptados de acordo com a necessidade de cada aluno. A beleza do pole dance é que é adaptável para cada um.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 3 exercícios para não perder o ritmo em dias corridos e sem tempo

Benefícios

Confira alguns dos benefícios do pole dance que vão te dar vontade de praticar.

  • Flexibilidade

Muitas vezes o pole dance lembra a yoga, pois estimula a flexibilidade e alongamento. Com o passar do tempo e a prática se adquire bastante flexibilidade corporal.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre primeiros passos para praticar yoga sozinho em casa

  • Tonifica o corpo

Pole dance é basicamente fazer movimentos graciosos enquanto se luta contra a gravidade para se manter no poste. Ou seja, essa atividade exige bastante de todos os músculos do corpo. O que significa que o corpo todo vai ser trabalhado e todos os músculos vão ser tonificados.

  • Barriga chapada

pole dance

O pole dance trabalha bastante o fortalecimento dos membros superiores e do abdômen. Ou seja, ao trabalhar bastante a região abdominal, você tem tudo para alcançar uma barriga chapada.

  • Ajuda a emagrecer

Quem faz pole dance queima até 700 calorias por aula, dependendo do nível do aluno e da intensidade dos movimentos. Quem quer emagrecer deve tentar.

  • Autoestima

Além dos benefícios visíveis no corpo listados acima, que fazem a mulher se sentir mais bonita. O pole dance não é uma atividade fácil, e a medida que a pessoa realiza movimentos que aparentavam ser impossíveis, mas feliz e satisfeito consigo mesmo ela se sente. Melhorando a autoestima.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como organizar os seus horários das refeições

Iniciantes

pole dance

Quem foi conquistado pelo pole dance e resolveu que quer praticar essa atividade tão benéfica, precisa de algumas dicas. O ideal é que no começo você entenda o quanto é difícil e que é preciso ter paciência para evoluir no seu ritmo.

Quem vai começar deve passar por uma avaliação médica como para qualquer atividade física. Também informe ao seu professor se você possui alguma limitação. Lesões e problemas como dores também devem ser informados.

Também esteja ciente que algumas marcas roxas vão aparecer devido ao contato da pele com o poste. Por isso para iniciantes a dica é praticar uma vez na semana e ir aumentando conforme seu avanço.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como exercícios e boa alimentação ajudam a combater o estresse

Roupas

pole dance

Para essa pratica não é preciso tênis. Quem se pergunta por que as moças usam roupas tão curtas, acontece que isso é importante para a prática. A pele ajuda muito no apoio junto ao poste. Por isso é usado um top e um short curtos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *