Quais são os erros no HIIT mais comuns entre os atletas?

Cometer erros no HIIT (treino intervalado de alta intensidade) prejudica os resultados mais esperados. Ele é conhecido por queimar gorduras, aumentar a velocidade do metabolismo e oxigenação.

O que atrai cada vez mais praticantes: alternar entre períodos de alta intensidade com outros de menor intensidade (recuperação).

A maioria desses treinos alterna 20 ou 30 segundos de alta intensidade, chegando até 90 segundos. Porém, é preciso atentar para alguns problemas e erros que podem prejudicar.

Falta de aquecimentoketlebel

HIIT é exigente. Ir à academia assim que acorda ou depois de um dia de trabalho no escritório e ignorar o aquecimento é muito ruim. Movimentos dinâmicos funcionais devem ser feitos antes do treino. São versões menos intensas dos movimentos que serão feitos no treino, mas que já despertam as conexões neuromusculares.

Prolongar o treino demaisketlebell

Um treino HIIT não tem que ser muito longo. Treinos de 20 minutos podem fazer maravilhas quando bem planejados e executados.

Fazer menos esforço que o necessáriomusica

A parte intensa do treino deve ser feita com 80% ou 90% dos batimentos cardíacos máximos. Um monitor cardíaco é ideal para conseguir saber o quanto dessa porcentagem é seu ideal. Ficar sem fôlego e Com os músculos pegando fogo é uma boa forma de saber que voc~e está no limite.

Deixar o repouso de ladoesteira

Treinos HIIT são difíceis? Claro, essa é a intenção. Porém o descanso é tão precioso quanto o esforço intenso. E não se engane durante o repouso, o corpo está se beneficiando do esforço feito antes. Quanto menos descanso, menos benefícios.

Exagerando na complexidade dos movimentosespelho

EScolher movimentos muito complexos vai criar problemas, pois com o cansaço que cresce, a coordenação motora diminui. Um treino HIIT é mais benéfico com movimentos simples, como um agachamento simples, do que com movimentos que mais parcem malabarismos.

Fazer tudo muito rápido é um dos erros no HIITespelho

Lesões podem aparecem rapidamente… se você for muito rápido no treino. É preciso começar devagar, com muita atenção, e acelerar gradualmente para que o sistema musculoesquelético se adapte. Se o primeiro treino dura 8 minutos, tente 10 minutos na semana seguinte.

Exagerar na quantidade de treinos HIITfaixa

A regra mais importante do treino HIIT: mais nem sempre é melhor. Duas ou três vezes por semana é ideal. Começar com treinos HIIT 7 dias por semana não vai permitir uma recuperação adequada. O treino HIIT é parte de uma rotina de atividades – não a única.

Quer saber mais? Veja nossa matéria e conheça a nova tendência de musculação: o treino HIIT!

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui