Quais os tipos de proteína para serem utilizadas na alimentação

2

Ter uma alimentação saudável é a parte mais importante para as pessoas que praticam musculação. Durante os treinos ocorrem microlesões musculares que precisam ser recuperadas para que ocorra o crescimento muscular. Essa reparação do tecido só acontece se houver proteínas disponíveis e isso se obtém na alimentação. O problema é que poucas pessoas conseguem manter uma dieta adequada e é aqui que entram os suplementos.

Alimentação Depois do treinowhey

Você já deve ter notado que algumas pessoas levam umas garrafinhas com um pó dentro para a academia. Essa substância é um suplemento alimentar à base de proteínas que deve ser ingerido imediatamente após o treino juntamente com uma porção de carboidratos para facilitar a utilização desses nutrientes pela fibra muscular. Veja os tipos de proteínas que são vendidas como suplementos alimentares.

Confira também nosso artigo sobre os alimentos que te ajudam a ganhar músculos.

Proteína hidrolisadawhey

O processo de hidrólise é basicamente o que transforma cadeias longas e proteínas em cadeias menores. Isso torna o nutriente mais fácil de ser digerido e é rapidamente absorvido pelo organismo. É como se a hidrólise fizesse uma pré-digestão da proteína para que fique mais fácil de ser utilizada. É ideal para ser consumido logo após o treino, porém é mais cara que os outros tipos.

Proteína isolada do soro do leitewhey

Essa é sem dúvidas a melhor opção de proteína para ser utilizada logo após os treinos, quando o músculo se encontra em um momento crítico. Logo após um treino intenso o tecido muscular age como uma esponja que suga toda a proteína que está disponível naquele momento. A proteína do soro do leite é a base da composição do suplemento Whey Protein e um dos mais utilizados.

Proteína concentradamdrol

É uma proteína de excelente qualidade e com um preço que cabe no bolso de grande parte dos consumidores. Não é completamente pura, mas a quantidade de hidratos de carbono e gordura são consideravelmente menores se comparado a outros tipos. Ele consegue manter as frações benéficas da proteína e ainda é mais barato do que o tipo hidrolisado.

Caseínaovo

Essa proteína é vendida, normalmente, acompanhada da proteína do soro do leite. Assim, quando grande parte da proteína do soro já foi absorvida pelo músculo, a caseína ainda consegue ficar disponível por até 7 horas. Isso é muito importante para garantir a síntese proteica e recuperação muscular mesmo depois do momento crítico após o treino. Outro benefício que a caseína oferece é o de ajudar na proteção contra o câncer de cólon, como foi constatado pelos cientistas.

Sojawhey

A proteína extraída da soja é riquíssima em aminoácidos, principalmente a arginina, glutamina e outros. Ela consegue ser absorvida e digerida tão rapidamente quanto a proteína do soro e pode ser misturada a outras proteínas. A melhor opção é adquirir a proteína da soja como coadjuvante do soro do leite ou da caseína. A melhor hora para ingeri-la é antes de ir dormir para que durante o período de jejum do sono os músculos tenha proteína acessível.

Albuminaovo

Essa proteína tem tudo o que um praticante de musculação deseja: é de fácil acesso, baixo custo, alto valor nutritivo e possui uma boa variedade de aminoácidos. É uma proteína tipicamente encontrada na clara do ovo, mas também está presente na composição do leite e do sangue. Ela é uma proteína que possui maior eficácia de ingerida antes de dormir ou quando acordar, pois a albumina será disponibilizada aos músculos durante todo o dia.

Confira também nosso artigo especial sobre os benefícios da albumina.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi meu nome e jéssica tenho apenas 12 anos e peso 43 , e tenho gorduras localizadas !!!!E queria saber como perde isso , eu sou tao nova preciso mesmo preocupar com isso !! Tem muitas meninas que tem 12 anos e nao tem gorduras localizadas , sao magrinhas !!!!O que posso fazer , me ajude ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui