Derivados do leite como o queijo são um dos grupos alimentares mais utilizados pelos praticantes de musculação pelo teor de proteínas que eles possuem além de serem deliciosos. Porém, o queijo, contém grande quantidade de gorduras o que não é ideal para quem está em busca de um corpo perfeito. Assim, restam poucas opções para o cardápio: cottage, ricota ou frescal. Qual é o melhor?

Dica de leitura: Qual a melhor marca de Whey Protein?

Escolha pela cor do queijoqueijo

Quanto mais amarelo ele é mais gordura ele tem e é exatamente por isso que são tão saborosos: a gordura dá o sabor que todo mundo adora os queijos. Então, o contrário passa a ser verdadeiro, pois os queijos mais branquinhos são os mais saudáveis e ideais para quem quer ganhar massa muscular e perder gordura. Porém, mesmo entre os brancos ainda há algumas observações a se fazer.

Queijo Minas Frescalqueijo

O queijo minas frescal é completamente diferente do minas padrão e é melhor não confundir já que este possui uma porção considerável de gorduras que você não quer colocar para dentro do seu corpo. A diferença está principalmente da textura e consistência deles: o frescal é mais branco e mole e quando fica alguns minutos fora da geladeira começa a soltar o soro; já o minas padrão é mais amarelo e consistente e seco, possui maior teor de gordura saturada e sódio. 50 gramas de queijo frescal consegue oferecer até 8,7 gramas de proteínas.

Leia também: Conheça as causas da fadiga.

Queijo Cottagecottage

O queijo cottage é o tipo mais recomendado pelos profissionais para quem quer ter uma alimentação mais saudável. Ele tem menor teor de gorduras e calorias porque usa-se uma quantidade menor de leite para a sua fabricação, porém fornece menos cálcio que os outros queijos. Outra vantagem que ele apresenta é a de melhorar a flora intestinal e é ricos em vitaminas do complexo B e vitamina A.

Queijo Ricotaricota

É um dos mais conhecidos e fáceis de encontrar em qualquer supermercado. Ele tem suas vantagens e também suas desvantagens em relação aos outros queijos. O queijo ricota possui apenas um quarto do teor de sódio apresentado nos outros tipos, porém contém menos proteínas e cálcio e apresenta mais calorias e gorduras. Ele tem um sabor bem característico e pode ser usado para fazer doces, por exemplo.

Quem pode ou não comermed

Mesmo que esses queijos façam parte da linha mais saudável dos supermercados a sua quantidade deve ser moderada. Quem possui problemas de hipertensão arterial deve procurar comer o queijo ricota que contém pouquíssimo sódio. Já o cottage é ideal para quem está praticando musculação e quer manter o corpo em forma. Apenas 30 gramas por dia já é o bastante e para aqueles que têm intolerância a lactose, o tofu (um queijo de origem vegetal) é o mais indicado.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui