Quantas refeições para conquistar hipertrofia?

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Quem malha sabe como é difícil conseguir massa muscular. Muita gente acaba recorrendo aos suplementos alimentares pela praticidade que eles oferecem. Mas, os profissionais ainda indicam que melhor que os suplementos é investir numa boa alimentação.

Leia também nosso artigo sobre o treino de hipertrofia.

Porém, há muitos fatores a serem considerados. Um deles diz respeito a quantidade de refeições necessárias por dia para desenvolver o anabolismo muscular e conquistar músculos impecáveis e de maneira rápida. Aqui você precisa aliar uma dieta de jejum intermitente com alimentos que armazenem pouca gordura no seu corpo.

O que deve ser considerado

Antes de estabelecer um número exato de refeições por dia, você precisa pensar no tipo de exercício que você faz. A quantidade de vezes que uma pessoa que pratica musculação come por dia é bem diferente daquela que faz atividades aeróbicas como corrida e natação.cmd

Segundo vários estudos feitos sobre o assunto, ficou comprovado que aqueles que aumentaram o número de refeições por dia ganharam mais massa muscular e menos gordura quando comparado ao grupo que comeu pouco. Além desses benefícios, o fato de comer mais vezes por dia também gerou mais energia e isso se converteu em maior ganho de força durante os treinos.

A distribuição dos alimentos

Em vez de consumir todos os nutrientes em uma única refeição ou em poucas refeições, você deverá aprender a dividir os grupos alimentares por número de refeições. Você pode pegar a quantidade de gramas de proteínas ingeridas por dia, por exemplo, pelo número de refeições que serão feitas naquele dia.Proteínas

Um estudo constatou que ao dividir a proteína pelas refeições durante o dia o ganho de massa muscular aumentou em comparação com refeições em que há concentração desse nutriente em grandes quantidades. Ainda foi possível constatar que há uma maior síntese de proteína quando você divide esse nutriente por 5 a 6 refeições.usp

Outro benefício desse hábito é a prevenção. Se por acaso você passar por um período de dieta hipocalórica, a perda de massa muscular ficará reduzida. Além do mais, quando você come em menor intervalo de tempo, o risco de comer de forma exagerada é muito menor e assim, comer várias refeições por dia também ajuda na perda de peso.

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