Regular o intestino pode não ser um dos assuntos mais comentados quando o papo é emagrecer. Mas é de conhecimento geral que um intestino desregulado gera grande desconforto.
Nesse artigo você encontra dicas valiosas para regular o intestino. Além disso, aprende sobre como isso ajuda quem tem o objetivo de emagrecer. Incluindo essas dicas simples no cotidiano, você vai emagrecer e se sentir melhor.
Por que regular o intestino é bom?
O intestino absorve os nutrientes que ingerimos, quando o intestino não funciona bem todo o corpo fica mal. Isso inclui deixar o metabolismo mais lento, causar desconforto, gases. Sensação de inchaço e acumulo de gorduras localizadas.
Aproveite para conferir nosso artigo sobre 10 dicas para começar a sua reeducação alimentar e não desistir
Além de outros problemas como prisão de ventre. Para evitar todos esses problemas e conseguir perder peso de forma saudável e manter seu corpo funcionando bem, é necessário regular o intestino.
Algumas coisas como comer em várias refeições, não fazer dietas malucas e beber muita água são óbvias. Por isso nesse artigo você encontra dicas simples que vão te ajudar a regular o intestino e emagrecer, saindo do óbvio.
Fibras
Os alimentos ricos em fibras ajudam a regular o intestino. Melhoram o funcionamento do intestino e trazem bem-estar. Cereais, feijão fradinho, ervilha, couve de Bruxelas e arroz integral ajudam.
Aproveite para conferir nosso artigo sobre 7 dicas para vencer a preguiça na hora de malhar
Frutas como goiaba, uva, maçã e maracujá também são ótimas. Vale incluir a própria fruta ou o suco da uva na sua alimentação diária. Cuidado para não exagerar no açúcar.
Incluir muitos vegetais na alimentação, em todas as refeições que for possível, ajuda muito a regular o intestino. E isso ajuda a emagrecer. Faça da melhor forma para você, muitas pessoas não suportam vegetais. Mas é preciso incluí-los na alimentação para ter mais saúde.
Mastigue devagar
Mastigar rapidamente ajuda a causar gases além de não fazer o trabalho de começo da digestão, que se inicia na boca. Então mesmo com a rotina corrida dos dias de hoje. Tente separar sua hora do almoço como um momento de paz para comer e mastigar bem e com calma.
Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como praticar exercícios físicos mesmo sem academia
Tempere com orégano, tomilho e sálvia
Ervas aromáticas como essas, não ajudam apenas a melhorar o sabor e cheirinho das refeições. Elas também ajudam a controlar o crescimento das bactérias ruins que existem no nosso corpo.
Aumentam o tônus muscular do intestino e fazem ele funcionar melhor. Vale a pena cultivar em casa e sempre dar um jeitinho de incluir esses temperos na sua alimentação para regular o intestino.
Reduza o consumo de industrializados
O fast food, refrigerantes e até sucos industrializados, reduzem as bactérias boas do nosso corpo e produzem substâncias realmente tóxicas para o nosso organismo. Isso é péssimo, pois é como estar jogando veneno no nosso estômago. Por mais que seja gostoso na boca.
Aproveite para conferir nosso artigo sobre alimentos que prejudicam seu crescimento na academia
Os industrializados dificultam o funcionamento do intestino e podem causar muitos problemas. Por isso evite exageros, se você é fã de fast food, tente reduzir o consumo o máximo que puder.
Dica
Mexer na nossa alimentação nem sempre é fácil. É ideal que quem tem problemas com o intestino vá a um nutricionista. A ajuda médica vai melhorar muito sua saúde e ajudar a emagrecer de forma saudável.
A reeducação alimentar é o melhor passo, então se você está pensando em seguir uma dieta maluca é melhor parar e procurar ajuda profissional.
Aproveite para conferir nosso artigo sobre como emagrecer corretamente com suplementos alimentares
Se você não tem condições, comece tentando incluir uma atividade física na rotina. Aumente o consumo de água e siga as dicas acima. Regular o intestino não só vai ajudar a emagrecer como a se sentir melhor.