Roupa de ginástica plus size

PUBLICIDADE

Se você está procurando por roupa de ginástica plus size, está no lugar certo. Neste artigo, separamos uma série de dicas e inspirações para que você deixe seus treinos ainda mais intensos e fortalecidos!

Afinal, sabemos que estar confortável para prática de exercícios físicos é tão importante quanto se hidratar, e se alimentar. Portanto, acompanhe para saber mais.

Roupa de ginástica plus size

O que é uma boa roupa de ginástica plus size? Esta é uma pergunta difícil de responder. O que consideramos ser bom vai além do que é moda ou estilo. É claro que é fundamental sentir-se confortável com uma roupa. Afinal, academia é um local um pouco complicado para a grande maioria das pessoas. Muitas deles sentem-se reclusas e isto acaba sendo negativo para o treino.

Por isso, não hesite na hora de escolher os modelitos que mais façam você sentir-se bem! Assim sendo, separamos uma lista de inspirações para que você utilize nos seus treinos. Faça testes, combinações e encontre o formato ideal e que mais se adeque a sua realidade.

Vale lembrar que cada corpo é único. E você não precisa vestir aquilo que julgar ruim ou desconfortável somente pelo motivo de estar na moda. Você deve vestir aquilo que mais ajudar no rendimento e disposição nos treinos. Não existe uma regra “fixa” e é importante que você entenda isso claramente.

Vamos lá?

1. Legging estampada

Ter uma legging cintura alta e estampada, é uma ótima forma de definir o corpo. Ela não só garante mais equilíbrio como também é extremamente confortável. Você poderá fazer seus exercícios e as repetições com ainda mais energia e isto é ótimo.

Além do mais, uma ótima ideia é usar blusas mais soltas, como a do exemplo abaixo. A transpiração acaba sendo favorecida e a retenção de líquidos no tecido também acaba sendo mínima, uma vez que, quanto mais molhada a camisa, mais pesada e desconfortável ela fica.

roupa de ginástica plus size
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/BttcojRFT4N/)

2. Legging preta com top firme

O xodó da maioria das mulheres ao procurarem roupa de ginástica plus size, é justamente este tipo de calça. É claro que modelos que ficam mais soltos na perna também são muito bons (não existe melhor nem pior!), entretanto, uma boa legging deixa o corpo mais firme para resistir aos exercícios.

Além disso, um top mais apertado também pode ser útil, principalmente se os seus treinos tiverem muitos exercícios com pulos e corrida.

roupa de ginástica plus size
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/Bw8DVhilxk5/)

3. Roupas pretas

Roupas pretas são sempre bem vindas! Não necessariamente só pretas, mas as escuras de uma forma geral acabam auxiliando na questão da discrição. Se você preferir, poderá usá-las.

roupa de ginástica plus size
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/ByjBLLDlVtp/)

4. Blusas mais soltinhas

Acima mencionamos os benefícios de uma blusa mais soltinha. Leve sempre em consideração a compra de uma peça que tenha uma absorção boa do suor e que fique levinha. Roupas de algodão geralmente tendem a ficar mais pesadas.

Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/BzxRb2VFVcs/)

5. Para os dias de calor

Para os dias de verão, nada melhor do que modelos que deixem o corpo transpirar ainda mais, não é mesmo?

Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/Bw46ebinnK1/)

6. Cores da sua personalidade

Estar confortável é fundamental. Por isso, escolha peças que tenham a ver com o seu estilo. E isto pode ser refletido nas cores, por exemplo!

Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/Bw2Uzq2hUGv/)

O importante é sentir-se confortável

Conforme mencionamos anteriormente, o importante é sentir-se confortável. É claro que uma boa roupa de ginástica plus size pode ajudar no seu desempenho. Mas a verdade é que não existe regra. Escolha peças leves, que se adequem ao seu estilo e corpo e bons treinos!

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui