Saiba como fazer elevação frontal e suas variações

A elevação frontal é um ótimo exercício para homens e mulheres e ideal para todos terem na sua retina de exercícios. É bom saber que a elevação frontal tem algumas variações e nesse artigo você confere como fazer a elevação frontal em três variações.

Músculos trabalhadosgym

Os músculos mais trabalhados ao fazer a elevação frontal são o deltoide médio, anterior e posterior, e o peitoral maior. Essas são as regiões do ombro e do peito em termos mais leigos. Ou seja, quem quer desenvolver essas regiões pode ter certeza que é preciso ter a elevação frontal na sua rotina de exercícios.

Primeira variação

Fique em pé com sua cabeça levantada, porém relaxada, e seus pés separados à distância da medida dos ombros de modo que você fique estável e equilibrado. Segure um peso em cada mão e segure-os juntos à frente de suas coxas, com seus braços dependurados retos e as palmas das mãos viradas para trás.

Puxe um braço para a frente, mantendo-o reto, até estar à sua frente ao nível do olho. Tente não deixar a força cinética tomar o controle. Pause durante um segundo, depois baixe o peso devagar de volta à posição inicial. Repita com o outro braço. Apenas levante o peso quando o outro braço tiver voltado à posição inicial.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre receitas de doces com Whey Protein

Segunda variaçãogym

Fique em pé, com os pés separados à distância da medida dos ombros, a cerca de dois pés da máquina de cabo. Segure a barra com as mãos viradas para baixo e separadas a menos que a medida dos ombros. Foque na parte frontal de seus ombros. Não deixe suas costas arquearem.

Iniciando com os braços retos para baixo, à frente do corpo, puxe a barra para cima, com seus braços retos à sua frente, até a barra estar ao nível dos olhos. Mantenha o pescoço relaxado. Pause durante um segundo, depois baixe lentamente a barra de volta à posição inicial.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre exercícios para o corpo todo rápidos para fazer em casa

Terceira variaçãogym

Fique em pé com seus pés separados à distância da medida dos ombros, ao lado do aparelho de cabo. Usando uma mão, segure a alça com a palma virada para trás. Fique em uma posição que seja no mesmo nível que o do aparelho. Foque na parte da frente do ombro que está fazendo o exercício.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como treinar com a intensidade máxima

Mantendo seu braço reto à sua frente, puxe o cabo para cima até estar ao nível dos olhos Pause durante um segundo, depois, sem solavanco, baixe o cabo de volta à posição inicial. Mantenha os ombros nivelados e não permita que suas costas arqueiem. Não segure a respiração; mantenha sua respiração por todo o exercício.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui