Saiba como fazer supino reto corretamente

O supino reto é um exercício bem popular nas academias. É um ótimo exercício para trabalhar os membros superiores e ideal para a rotina de exercícios de homens e mulheres. Confira nesse artigo duas variações do supino reto e pode fazer exercícios da forma correta e evitar que você não tenha ganhos com o seu exercício. Afinal fazer os exercícios corretamente é muito mais importante do que a carga.

Músculos trabalhados

supino

Os músculos trabalhados no supino reto são peitoral maior: deltoide anterior, tríceps braquial – cabeça medial e cabeça longa. Esses músculos são importantes, é possível trabalhar esses músculos com outros exercícios, mas o supino reto ainda é mais completo.

Como fazer supino reto

Primeira variação

Deite em um banco com a cabeça para e os pés no chão. Agarre a barra com ambas as mãos e segure-a acima de você, alinhada com o meio do tórax. Segure-a com as mãos separadas em uma distância um pouco maior que a medida dos ombros, com as palmas voltadas para fora atenha a barra alinhada com o seu tórax e não seus ombros, ou você pode causar uma lesão.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como executar Peck Deck corretamente

Segunda variação

supino

Com os braços retos, baixe a barra até o seu peito, dobrando seus cotovelos para os lados. Continue baixando até que seus cotovelos estejam em um angulo de 90 graus. Pause durante um segundo, depois suba a barra para a posição inicial, mantendo seus abdominais retesados. A barra deve descer o suficiente para trabalhar seu peitoral, e quando você a empurrar de volta, empurre seu tórax para fora, fazendo com que ele trabalhe mais duro.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como otimizar o ganho do biotipo endomorfo

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui