Trincar a barriga: Saiba com fazer isso de forma eficaz

Quando se fala em trincar a barriga tem quem ache que só consegue quem passa o dia na academia. E não é bem assim. É possível se exercitar regularmente, mas sem exageros e ter a barriga trincada.

Pois trincar a barriga depende até mais de outros fatores. Nesse artigo vamos explicar quais seriam esses fatores e como fazer para deixar a sua barriga tr

Não tem mágica para trincar a barriga

gym

Aí você pensa que quer trincar a barriga e vai pesquisar o que fazer. Então descobre diversas promessas de poucos exercícios que vão te deixar com a barriga trincada. A gente não quer enganar ninguém.

Embora você não precise penar para isso, também é bom lembrar que ninguém tem barriga trincada com mágica. Não vai ter um método simples e rápido para isso. Requer mudança de hábitos e até mesmo uma mudança de estilo de vida. Mas vale muito a pena tanto pela perspectiva estética quanto da saúde.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 3 dicas para quem tem corpo ectomorfo ganhar mais massa

Alimentação

glutn

A alimentação pesa bastante quando o assunto é trincar a barriga. Pode acreditar que esse é o primeiro passo para deixar o corpo sarado como você deseja. E o ideal é uma mudança no seu estilo de vida. Ou seja, a reeducação alimentar.

A gente recomenda que quem começou agora dê passos pequenos. Isso por que fazer mudanças grandes e repentinas aumentam as chances das pessoas desistirem. Se você está com sobrepeso foque em perder esse peso.

Para todos o mais indicado é apostar em frutas, iogurtes e alimentos mais naturais nos lanches. Nas refeições principais como o almoço é bom equilibrar carboidratos e proteínas. A gente indica as carnes brancas.

gluten

Se você vai começar o processo de reeducação alimentar comece trocando um lanche como bolo ou biscoito por uma fruta. Depois você pode inserir uma salada no almoço. E então começar a fazer trocas inteligentes aos poucos, reduzindo a alimentação pesada e consumindo mais alimentos nutritivos.

Também é ideal ficar longe de bebidas alcóolicas e açúcar. Eles colaboram para a formação de gorduras na região abdominal.

Confira também nosso artigo sobre 10 dicas para começar sua reeducação alimentar

Exercícios

gym

Abdominais em V assim como os hipopressivos são ótimos para fortalecer os músculos do abdômen.  A prancha tradicional também é ótima para ajudar a trincar a barriga. Esses exercícios podem ser feitos em casa assim como na academia ou no parque, sem nenhum problema.

O importante é realiza-los da forma correta. Se você não tem nenhuma experiência com exercícios físicos. O ideal pode ser procurar uma academia com um bom instrutor pelo menos no início para ter esse auxílio.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre abdominais hipopressivos, benefícios e como fazer

Postura

barriga

Por fim sempre bom lembrar que a má postura é uma vilã de quem quer trincar a barriga. Isso por que ao manter a barriga relaxada você evita que eles trabalhem. E isso acontece quando não ficamos com a coluna reta, algo que requer trabalho dos músculos abdominais.

Além de atrapalhar quem quer trincar a barriga. A má postura também causa dores na coluna e é péssima para a sua saúde. Tente alongar seu corpo ao longo do dia e se policie para manter a postura correta.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui