Saiba o que é a Lisina, como consumir e os benefícios

PUBLICIDADE

A lisina ficou famosa nas academias e no meio fitness. Quem quer uma vida saudável e atingir ganho muscular provavelmente já ouviu falar nela. Nesse artigo vamos falar direitinho sobre o que é a Lisina e muito mais sobre o assunto.

Se você já pensou ou quer tomar suplementos ou outras substâncias. Esse e todos os nossos artigos são exclusivamente informativos. Não podemos recomendar o uso de nada. Afinal é preciso avaliar individualmente cada pessoa e suas necessidades e seu corpo. Peça ajuda do seu médico.

O que é Lisina

A Lisina é um aminoácido essencial. Um dos conhecidos como necessário para construção de proteínas. Apresentar deficiência de aminoácidos pode resultar em problemas sérios de saúde. Ou seja, esse aminoácido é algo necessário para o seu organismo.

Embora o corpo a produza naturalmente, também é necessário o consumo. Pois não é produzido em quantidade suficiente. Falaremos mais abaixo sobre como repor. Quem pratica atividade física mais intensa, precisa repor mais.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como voltar a malhar depois das férias

Benefícios

A suplementação de Lisina é usada para tratamentos clínicos e também tem muitos benefícios para o corpo. Assim como para a mente.

  • Reduz ansiedade
  • Usado no tratamento de Câncer
  • Combate Herpes
  • Aumento da absorção de cálcio

Alimentos ricos em lisina

É possível repor a lisina com uma boa alimentação. A alimentação equilibrada é ideal para todos, mas muito necessária principalmente para quem pratica exercícios. Inclua na sua rotina alimentar, alimentos como peixe, ovos, soja, leite, feijão, ervilhas, carne vermelha e batata.

Mas não é só comer tudo de uma vez. Procure por uma dieta balanceada, você pode repor a lisina durante o almoço com o consumo de feijão, batata e carne ou peixe. Assim como pode incluir ovos e leite no café da manhã.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre melhores termogênicos, produtos do mercado e como escolher

Suplementação

A suplementação da lisina não é simples. E pode ter efeitos colaterais para mulheres grávidas ou que estão amamentando, por exemplo. Então o ideal é não sair simplesmente usando suplementos para buscar melhores resultados.

Se você acredita que a alimentação não está sendo suficiente, então busque orientação médica. Ele vai avaliar se você realmente precisa de suplementação. Podendo ser melhor buscar outro tipo de suplemento no seu caso em específico. Então não siga a opinião de um colega ou copie ninguém. Aprenda sobre seu corpo e respeite as necessidades dele.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui