Saiba o que fazer antes do Natal para aproveitar a ceia

Muita gente quer saber o que fazer antes do natal para aproveitar a ceia e não engordar tudo o que perdeu. Quem vive uma vida mais saudável, com exercícios e uma rotina alimentar saudável, pode ficar com medo do que esperar do banquete de natal.

Aqui a gente vai te dar algumas dicas de como aproveitar sem exagerar. Ou de como exagerar e ainda assim continuar tranquilo. Afinal aquela comilança toda de fim de ano acontece apenas uma vez no ano.

Exercite-seexer

Nos dias anteriores a ceia de natal, se você não costuma se exercitar, é bom começar. Caso você já se exercite, é bom manter o ritmo. É normal querer começar a pegar leve quando as festas de fim de ano vão chegando. É melhor continuar se exercitando.

Se você costuma se exercitar bem vai ser mais fácil de continuar depois que as festas passarem. Para quem não tem esse costume, começar agora pode ajudar a dar mais vontade de prosseguir depois de passar as festas.

Se você não tem muito tempo, é legal começar a caminhar mais. Vale descer uma parada antes e ir a pé. Ou trocar o carro pela bike ou caminhada nos trajetos menores. Trocar o elevador pela escada também é uma boa saída.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre treino rápido para perder peso

Quer comer pouco ou muito na ceia?

natal

Para quem quer comer pouco na ceia, a dica é começar de agora a acostumar seu corpo a comer em pequenas porções diversas vezes ao dia. Tende comer a cada 3 horas em porções moderadas. Assim seu estômago não vai estar acostumado a esticar as paredes para comer muito de uma só vez.

Mas para os que estão se preparando antes do natal para comer e aproveitar com vontade. A dica é fazer o contrário. Tendo comer mais pelo menos nas 3 refeições principais. Assim quando chegar a hora da ceia as paredes do seu estômago vão estar acostumas a se expandir para receber mais comida. E você vai conseguir comer mais de tudo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 5 dicas para começar a correr

Não sinta culpa

natal

Se você come um banquete desse todo fim de semana e quer emagrecer ou levar uma vida mais saudável, então sim, as coisas estão indo pelo caminho errado. O ideal é procurar um nutricionista e também outros especialistas para transformar sua rotina de forma saudável.

Mas se você já leva uma vida saudável, se não é sedentário e caso se alimente de forma saudável. Não tem motivos para ficar preocupado antes do Natal.

Em todos os casos não é legal sentir culpa por comer. Se você sente algo assim. O ideal é procurar um psicólogo, pois é um sinal de transtornos alimentares. Como falamos, levar uma vida saudável é legal sim, mas aproveitar a ceia de natal não é nenhum crime.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui