Ser Fitness – É difícil? Como conseguir ser fitness?

O que é ser fitness? É difícil ser fitness? Estas e outras perguntas serão respondidas a partir de agora para que você entenda, de uma vez por todas, do que se trata esta expressão e o que de fato ela significa na prática. Afinal, muitas pessoas usam este termo de uma forma errada ou mesmo usam para explicar uma situação que nem sempre é verdade.

Por exemplo, uma pessoa que apenas treina de forma esporádica e sem um foco tão grande, não necessariamente é fitness. Ela apenas treina. E não necessariamente uma pessoa que treina todos os dias também pode ser chamada de fitness, pois se não houver um plano e um conjunto de fatores, também serão somente treinos avulsos.

Para entender melhor, acompanhe o texto!

ser fitness
Mulher fazendo exercícios para ser fitness – Foto: Freepik

Ser Fitness – É difícil?

Para entender o que é ser fitness, você precisa considerar que uma série de fatores estão diretamente relacionados com este estilo de vida. É preciso fazer uma combinação extensa de práticas entre alimentação e exercícios. E por isso, a resposta para este tópico é: sim, é difícil ser fitness. Mas, ninguém falou que algo seria fácil, não é mesmo?

Porém, isto não significa que é impossível. Pelo contrário. Existem algumas formas de você conseguir se adaptar ao estilo fitness e ter, de uma vez por todas, uma vida mais saudável. E o primeiro passo, é descartar qualquer tipo de dieta radical ou receita mágica que prometa resultados do dia para a noite. Isto não existe.

O segundo passo, é estruturar este estilo de vida em passos práticos e que de fato podem trazer resultados para você. Veja nosso guia abaixo.

ser fitness
Prato de comida fitness – Foto: Freepik

Como conseguir ser fitness?

Existem alguns passos que você precisa dar para se tornar fitness. Não há como conseguir isso em apenas uma semana de treinos ou em apenas um mês de dietas. É preciso combinar tudo isso em uma sequência de longo prazo para que os resultados comecem a vir justamente destas ações, que são:

  • Tudo começa pela dieta – Reestrutura alimentar;
  • Os treinos constantes são fundamentais;
  • Não mude sua rotina bruscamente – Comece aos poucos;
  • Ser fitness é um estilo de vida;

Falaremos um pouco mais sobre cada uma delas a partir de agora.

ser fitness
Mulher medindo o abdômen – Foto: Freepik

Tudo começa pela dieta – Reestrutura alimentar

Ter uma alimentação mais saudável é o primeiro passo. Para isso, você precisa criar esta cultura. Encontre um profissional de nutrição para fazer uma reestrutura e adequar seu cardápio à tão sonhada “vida fitness”.

Os treinos constantes são fundamentais

Treinar em excesso não faz bem. Agora, treinar regularmente, sim. Evite treinar diversas vezes seguidas e depois ficar um tempo parado. Para ser fitness, é muito melhor treinar duas vezes por semana, mas treinar sempre, à treinar sete vezes por semana e somente por um mês.

Não mude sua rotina bruscamente – Comece aos poucos

Mudar a rotina é importante. Mas, faça isso devagar. Quanto mais brusca for esta mudança para a vida fitness, maior será sua desmotivação. Comece aos poucos, com treinos leves e uma alimentação mais adequada. E depois, leia nosso artigo sobre como ter motivação na academia e não desistir.

Ser fitness é um estilo de vida

E, por último, você precisa considerar que ser fitness é um estilo de vida. Você somente será fitness, se considerar o longo prazo para seu projeto. Caso contrário, você será alguém que treina e se alimenta bem esporadicamente. É lógico que entre ser sedentário e treinar as vezes, é melhor treinar as vezes. Mas para ser fitness, de fato, é preciso um pouco mais do que isso.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui