TPC: Entenda o que é e como fazer terapia pós-ciclo

PUBLICIDADE

Já ouviu falar em TPC? Se você frequenta muito academias cheias de marombeiros possivelmente já ouviu esse termo. Nesse artigo vamos explicar o que é a terapia pós-ciclo e como é feita.

Vale ressaltar que não recomendamos o uso de nenhum anabolizante. Esse artigo é apenas informativo. E sempre recomendamos que para alcançar seus objetivos faça isso de forma saudável com uma alimentação equilibrada, suplementos e acompanhamento de um om nutricionista.

O que é TPCgym

O uso de anabolizantes e esteroides mexe com o organismo e é aí que entra a TPC. Terapia pós-ciclo. Quando a pessoa ingere hormônios a mais, o corpo tende a reduzir e até parar a produção desses hormônios. Assim quando o homem consome drogas com testosterona, por exemplo, o corpo para de produzir o hormônio.

Não tem como evitar que isso aconteça. Na verdade é algo muito comum. Então entra a TPC. Que consiste em tentar equilibrar o organismo, para diminuir essa reação. Que é uma reação natural e muito provavelmente vai acontecer se você decidir tomar uma dessas drogas.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre agachamento livre, entenda os benefícios e como fazer

Como é feitagym

É preciso avaliar o corpo de cada um, como cada organismo respondeu ao uso e a pausa do anabolizante ou esteroide. Também é avaliado o tipo de droga que a pessoa usou e a dosagem.

Então é induzido ao organismo com outras drogas que ele produza os hormônios que ele parou de produzir. Abaixo você confere os métodos para fazer isso.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como treinar com intensidade máxima

Modelos de TPC

  • TPC – SARMS

gym

É o modelo mais famoso e também que mais sofre controvérsias. Nesse modelo são usados moduladores e receptores de estrogénio. Citrato de Clomifeno e Citrato de Tamoxifeno. Esse modelo dura em torno de 28 dias.

  • TPC – DOCTARI

Esse modelo tem duração de mais ou menos 37 dias. É indicado para quem faz uso de doses elevadas de anabolizante.

  • TPC – ANTHRONY ROBERTS

O modelo Anthony Roberts, no entanto, é indicado para iniciantes e quem faz uso de doses baixas. A duração é de mais ou menos 42 dias e pode começar até mesmo no dia seguinte da primeira dose. Tudo sempre depende do tipo de droga que a pessoa usou.

Recomendaçãog

Não recomendamos o uso de nenhuma droga, muito menos de anabolizantes. Esse artigo é exclusivamente informativo. Ressaltamos que para alcançar bons resultados na academia, de forma saudável, o indicado é ter o acompanhamento de um nutricionista.

Existem suplementos alimentares que ajudam positivamente a melhorar o desempenho nas atividades físicas. Além de facilitar o ganho de massa magra e também a manter os resultados. Busque a opinião de um médico qualificado. E tenha uma alimentação equilibrada.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui