Treino de Panturrilha

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Para os homens hipertrofia e para as mulheres fortalecimento muscular. Esses são os tipos de treino mais indicados para essa região do corpo. A famosa “batata da perna” é formada pelos músculos gastrocnêmio e solear, que juntos formam o tríceps sural. Muitas mulheres insistem em deixar esse músculo de lado na hora dos exercícios, mas ele é muito importante para dar maior equilíbrio simétrico com o quadril.gym

Forma de fazer o Treino de Panturrilha

Músculo principal: gastrocnêmio.

Musculatura secundária: solear.

Ele é normalmente realizado na máquina, na qual você ficará de pé com apenas a parte da frente dos pés na plataforma e os ombros por baixo das almofadas. A posição inicial é com os calcanhares posicionados na posição mais baixa possível. Levante o peso com a ponta dos pés levando os calcanhares para cima o máximo que conseguir. Retorne para a posição inicial.gym

Posicionamento dos pés

Os dedos apontados para fora ou mais afastados irá trabalhar a cabeça medial do gastrocnêmio e os dedos apontados para dentro ou os pés mais fechados foca a porção externa. Durante todo o exercício mantenha a articulação dos joelhos bloqueados, assim você alongará ao máximo o gastrocnêmio e concentra todo o esforço desse exercício apenas nesse músculo.gym

Esse exercício também pode ser realizado no Smith ou solto. Neste você vai se apoiar emum lugar mais alto como um degrau ou step, e realizar o mesmo movimento que você faria na máquina. Você também pode acrescentar caneleiras ao exercício para deixá-lo mais difícil e proporcionar maiores ganhos.

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