Vai correr com o smartphone? Saiba onde não colocá-lo

Hoje em dia a maior parte das pessoas não se separam de seus smartphones. Algumas para conferir as redes sociais, outras para não perder uma mensagem sequer. Quando se trata de corrida, esses aparelhos podem ser úteis com aplicativos que organizam o treino ou uma playlist que estimula o esforço.celular

De qualquer forma, os cada vez maiores smartphones não podem ser colocados em qualquer lugar enquanto você corre. Nunca carregue o aparelho em qualquer um desses lugares:

No topcelular

Os tops esportivos parecem o local ideal para guardar o telefone, mas não é o mais indicado. Isso porque o movimento feito na corrida pode fazer com que ele escape e caia ou escorregue, gerando desconforto e atrapalhando o ritmo. Isso sem falar no suor que danifica o dispositivo em pouco tempo.

Nos shorts ou calçascelular

Prender o smartphone no elástico do shorts ou calças que fica próximo ao quadril pode parecer interessante, mas o problema é o mesmo do item acima: a gravidade e a movimentação podem deslocá-lo e fazer com que escorregue, para o chão ou para dentro da calça – desconforto na certa.

Nas mãoscelular

Muitas pessoas são vistas correndo com o aparelho nas mãos, conectado aos ouvidos por um fone, mas o suor vai deixá-lo escorregadio ou acabar danificando alguma função. Melhor não arriscar.

Nas coxas

Sim, algumas pessoas prendem o celular com fita adesiva nas parte de dentro das coxas. O problema acontece na retirada, “arrancando” pelos e irritando muito a pele no local. Se você corre todos os dias, em pouco tempo vai ganhar uma lesão na pele por isso. Sem mencionar o desconforto caso o aparelho entre em contato com a pele da outra coxa.

Nos têniscelular

Em uma corrida, a média de passos por quilômetro é de dois mil. Mesmo bem encaixado na lateral do tênis, as chances de lesionar a pele ou algum músculo (pois, a passada vai se tornar mais difícil) é grande. Sem contar a probabilidade de quebrar o próprio telefone.

Confira como escolher o tênis ideal para corrida.

Na meia de compressãocelular

As meias de compressão foram desenvolvidas para ajudar o sangue retornar da panturrilha com mais facilidade. Elas podem manter o telefone bem firme no local, mas a chance de desenvolver uma assadura pela fricção é muito grande.

Outras alternativascelular

Dispositivos para manter o smartphone seguro e funcional existem aos montes no mercado. Muitas vezes o tempo e o dinheiro gastos em um desses itens são facilmente compensados pela segurança, conforto e tranquilidade de poder usar o telefone sem riscos de queda, lesões – ou vexame!

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui