Waxy Maize é um produto muito consumido por vários marombeiros, mas não agrada a todo mundo. Ainda assim é um dos produtos mais bem avaliados e ajuda a alcançar muitos resultados.
Nesse artigo você aprende sobre o Waxy Maize e aprende mais sobre o produto. Saiba quais os benefícios e entenda como usar. Além de entender melhor esse suplemento tão famoso e que ganhou muito espaço.
O que é Waxy Maize?
O Waxy Maize é um suplemento nutricional muito conhecido nas academias, ele é a base de carboidrato de milho, e a tradução para o português é Milho ceroso. Esse suplemento de milho ceroso libera quantidades uniformes de carboidratos no organismo.
É muito indicado no pós-treino. Pois fortalece os músculos e proporciona energia para a recuperação após treinos intensos e pesados. O ponto negativo que muitos apontam é o alto custo do produto, isso não significa que seja ruim. Mas você pode encontrar outros produtos mais em conta que melhorem seu treino.
Aproveite para conferir também o nosso artigo sobre melhores termogênicos, saiba quais são os produtos do mercado e dicas para escolher
Benefícios
- Ajuda a recuperar a energia no pós-treino de atividade intensa
- Fortalecimento glicogênico gradual – consumido como pré-treino e pós-treino
- Perfeito para exercícios de longa duração – consumido como pré-treino
- Digerido lentamente não provoca picos de insulina
- Digestão lenta de carboidratos – ajuda a emagrecer
- Ajuda a manter sensação de saciedade
- O aumento de açúcar no sangue também é mais lento
- Ele ajuda tanto a emagrecer quanto a ganhar massa muscular
Aproveite para conferir também o nosso artigo sobre o que é o efeito rebote, entenda o efeito, as causas e como evitar que isso aconteça
Como usar
Como falamos ele é mais indicado para o pós-treino. É um suplemento que é indicado consumir 40g misturado com shake ou uma bebida natural. Você pode misturar a outro suplemento a base de proteína, mas não é indicado consumir com outro suplemento energético para não deixar o organismo sobrecarregado.
A gente recomenda como sempre, que você faça o acompanhamento com o nutricionista. Pois assim evita consumir qualquer alimento ou suprimento de forma equivocada. O mais indicado é sim estar fazendo acompanhamento com um profissional bem preparado.