Waxy Maize: Entenda o que é e como usar

Waxy Maize é um produto muito consumido por vários marombeiros, mas não agrada a todo mundo. Ainda assim é um dos produtos mais bem avaliados e ajuda a alcançar muitos resultados.

Nesse artigo você aprende sobre o Waxy Maize e aprende mais sobre o produto. Saiba quais os benefícios e entenda como usar. Além de entender melhor esse suplemento tão famoso e que ganhou muito espaço.

O que é Waxy Maize?

O Waxy Maize é um suplemento nutricional muito conhecido nas academias, ele é a base de carboidrato de milho, e a tradução para o português é Milho ceroso. Esse suplemento de milho ceroso libera quantidades uniformes de carboidratos no organismo.

É muito indicado no pós-treino. Pois fortalece os músculos e proporciona energia para a recuperação após treinos intensos e pesados. O ponto negativo que muitos apontam é o alto custo do produto, isso não significa que seja ruim. Mas você pode encontrar outros produtos mais em conta que melhorem seu treino.

Aproveite para conferir também o nosso artigo sobre melhores termogênicos, saiba quais são os produtos do mercado e dicas para escolher

Benefícios

  • Ajuda a recuperar a energia no pós-treino de atividade intensa
  • Fortalecimento glicogênico gradual – consumido como pré-treino e pós-treino
  • Perfeito para exercícios de longa duração – consumido como pré-treino
  • Digerido lentamente não provoca picos de insulina
  • Digestão lenta de carboidratos – ajuda a emagrecer
  • Ajuda a manter sensação de saciedade
  • O aumento de açúcar no sangue também é mais lento
  • Ele ajuda tanto a emagrecer quanto a ganhar massa muscular

Aproveite para conferir também o nosso artigo sobre o que é o efeito rebote, entenda o efeito, as causas e como evitar que isso aconteça

Como usar

Como falamos ele é mais indicado para o pós-treino. É um suplemento que é indicado consumir 40g misturado com shake ou uma bebida natural. Você pode misturar a outro suplemento a base de proteína, mas não é indicado consumir com outro suplemento energético para não deixar o organismo sobrecarregado.

A gente recomenda como sempre, que você faça o acompanhamento com o nutricionista. Pois assim evita consumir qualquer alimento ou suprimento de forma equivocada. O mais indicado é sim estar fazendo acompanhamento com um profissional bem preparado.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui