Whey Protein provoca acne?

1

A acne é uma das doenças de pele mais prevalentes no mundo chegando a alcança 90% dos jovens e adolescentes e uma porcentagem significativa de adultos. Alguns alimentos são mundialmente conhecidos por causar a acne como o chocolate e o leite. Pessoas adeptas à musculação passaram a ter o hábito de ingerir whey protein e não é incomum que algumas delas refiram o aparecimento da acne depois de algumas semanas consumindo o produto.whey

Dentre os alimentos citados acima como os responsáveis pela acne está o leite. Esse mesmo alimento é a base do suplemente Whey Protein que é feito a aprtir de uma proteína do soro do leite. A questão é: o consumo de leite prova acne ou não? É apenas mito ou realmente há uma relação direta entre eles?

Alguns estudos

Em 2013 foi publicada uma pesquisa da qual participaram 30 jovens e adultos entre as faixas de 18 e 30 anos e todos eles tinham em comum o fato de terem ingerido Whey Protein recentemente. Eles foram observados durante 60 dias em 3 etapas: no primeiro dia da pesquisa, 30 dias após e no último dia. O estudo conclui que houve um avanço progressivo da acne durante os 2 meses onde foi observado o agravamento da mesma.

Leia também: Qual a melhor marca de Whey Protein?

Por que Whey Protein provoca acne?mdrol

É importante lembrar que o aparecimento da acne é apenas consequência de uma elevada taxa de liberação de insulina e IGF-1 (uma proteína produzida pelo fígado em resposta ao GH – Hormônio do Crescimento). O IGF-1 aumenta a captação de glicose pelos músculos e é muito parecido com a insulina, reduzindo a gliconeogênese (formação de açúcar) e a glicogenólise (liberação de açúcar).

A insulina estimula a produção de IGF-1 pelo fígado e tanto uma quanto a outra estão associadas à maior produção de sebo pelo folículo capilar. Consequentemente há um desenvolvimento progressivo da acne que nada mais é do que o acúmulo de sebo e sujeira que acaba inflamando no tecido epitelial.

Dica de leitura: Regras para Tomar o Whey Protein.

É possível evitar o surgimento da acne tomando Whey Protein?ovo

Como já dito aqui em outros artigos, os suplementos só devem ser ingeridos se realmente há alguma necessidade. Por exemplo, se você possui um deficit na captação de proteínas, então precisará de uma quantidade maior desse nutriente para poder alcançar os seus objetivos. Porém se ainda assim você prefere ingerir os suplementos, já que são muito práticos, basta tomar da maneira correta.

Uma proteína encontrada no Whey Protein pode ser a resolução dos problemas com a acne. A lactoferrina apresenta propriedades anti-inflamatórias de forma sistêmica. Como a acne faz parte desse grupo de patologias, então a lactoferrina também pode amenizar o desenvolvimento dela. Então, na hora de comprar o seu Whey Protein procure um que seja enriquecido com a lactoferrina. Alguns estudos já comprovaram que o aumento dessa proteína na corrente sanguínea reduz consideravelmente o aparecimento da acne.ovo

É importante salientar que não é em todos que ocorrerá esse processo de desenvolvimento da acne. Há pessoas que possuem maior propensão para adquiri-la seja por causa genética ou por fatores externos como a alimentação. Então, não são todas as pessoas que apresentarão o quadro. Porém, para aqueles que não querem correr o risco, podem substituir o Whey Protein por outros suplementos proteicos como a albumina (proteína do ovo) ou por carnivor (proteína da carne).

Quer comprar Whey Protein com o melhor preço do mercado? Com segurança e agilidade na entrega? Clique no botão abaixo:

botao-whey

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui