Roupas para malhar – Quais as melhores?

Roupas para malhar: como escolher a melhor opção? Sabemos que treinar é algo que nos tira da zona de conforto de forma muito fácil. Por isso, encontrar as melhores maneiras de ser produtivo na academia é justamente procurar elementos que ajudem neste aspecto. E uma roupa adequada é algo que pode fazer toda diferença na hora de treinar pesado e focado. Entretanto, você sabe como escolher? Acompanhe o texto para entender.

Roupas para malhar

A primeira e mais importante dica que podemos dar na hora de escolher as roupas para malhar é: não use jeans! Se você é novato ou está começando agora a ter uma vida mais saudável, saiba que o jeans é um fator que desestimula seu treino. Seja pelo fato do desconforto ou até mesmo pelo fato de que irritações podem facilmente ocorrer na sua pele. Veja mais dicas de como aumentar a disposição para treinar.

roupas para malhar

Não podemos negar, treinar é algo que nos faz sair da zona de conforto. E nosso corpo está a todo momento buscando uma zona de conforto para ficar. E uma forma de tornar o processo menos doloroso e muito mais produtivo é justamente usar roupas que nos deixem confortáveis, confiantes e nos ajudam a entender como não desistir da academia.

É claro que roupas para malhar não tem nada a ver com estética. O que você precisa muitas vezes não é o que está na moda. No entanto, você deve sentir-se livre para escolher peças que deixem sua autoestima em dia. Afinal, este é um dos fatores mais importantes para não sentir-se descolada ou descolado em um ambiente desconhecido.

Não se acanhe e vista-se do jeito que mais lhe agradar. Entretanto, seguir algumas dicas é importante. Continue lendo para entender.

Tipos de tecido

O tipo de tecido é um dos fatores mais importantes. Como citado anteriormente, abandone o jeans. Este é o primeiro fator a considerar. O segundo, é considerar tecidos que sejam leves, de fácil absorção e fáceis de secar. Opções em fibras naturais, algodão ou linho podem fazer toda diferença na hora de sentir-se mais confortável enquanto levanta peso ou faz exercícios aeróbicos.

Além de roupas com tecidos leves, você pode optar também por tecidos que têm maior aderência no corpo, como a Lycra e até mesmo o dri-fit. Estas são peças que certamente deixarão o seu treino muito mais produtivo, visto que você nem sentirá a roupa no corpo, o que é ótimo para performance.

Roupas para malhar no frio

Há quem acredite que malhar no frio é a mesma coisa que malhar em situações de mais aquecimento. No entanto, é importante prestar muita atenção nas temperaturas que você pratica exercícios físicos. Por mais que você esquente quando começam os exercícios, saiba que seu corpo trabalha muito mais para manter-se aquecido, o que pode ser maléfico inclusive para a circulação de sangue.

Assim sendo, escolha roupas que sejam adequadas para o frio. Por mais que com o passar do tempo você vá esquentando, o ideal é malhar em temperaturas que estejam no mínimo em 20 graus. Ou seja, se o seu treino for ao ar livre, não esqueça de levar blusas e calças longas. Opte por materiais que sejam corta vento e impermeáveis a chuva. A legging pode ser uma ótima opção, tanto para homens quanto para mulheres.

Outro fator muito importante é cuidar das extremidades do corpo, como as mãos e o rosto. Não se acanhe em praticar exercícios com luvas ou gorros. É fundamental proteger as partes mais sensíveis as baixas temperaturas, pois nestas áreas o sangue terá ainda mais dificuldade de chegar. Se agasalhe bem e treine com mais saúde e qualidade.

Melhor tênis para corrida

O melhor tênis para corrida não é aquele que está na moda nem aquele que é a última geração. O melhor tênis para corrida é aquele que seja adequado ao seu corpo, ao seu treino e ao terreno que você corre. Há pessoas que buscam estar sempre em dia no que há de mais moderno. No entanto, nem sempre estas opções são as melhores, pois um tênis feito para corridas de rua pode não ter a mesma eficácia de um tênis para corridas em esteira. E vice e versa também é válido.

Portanto, escolha um modelo que tenha a absorção necessária para o seu peso e a quantidade de quilômetros que você corre por dia. O impacto que seu corpo provoca no joelho pode ser danoso com o passar do tempo. Por isso é de suma importância que você consulte-se com algum educador físico e este possa fazer os cálculos e medidas necessárias para o seu treino.

roupas para malhar

Roupas para pessoas acima do peso

Adequar o estilo do corpo ao estilo do treino também é fundamental. E isto também reflete nas roupas para malhar que você vai utilizar. Para quem é acima do peso, o mais recomendado são bermudas e camisas mais largas, para que o corpo consiga transpirar e não provoque lesões em nenhum tipo exercício. O mais importante é sentir-se confortável para que, no longo prazo, você tenha os melhores resultados possíveis.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui