Metandrostenolona: Saiba o que é e como funciona

Se você vai à academia já deve ter ouvido falar da Metandrostenolona ou Dianabol. Antes de tudo é importante ressaltar que esse artigo é exclusivamente informativo. Se você deseja fazer uso dessa ou de qualquer substância precisa de acompanhamento médico.

Nesse artigo você aprende sobre o que é e como funciona a Metandrostenolona. Inclusive sobre possíveis benefícios e também efeitos colaterais indesejados. Aprenda mais sobre o assunto antes de pensar em utilizar essa substância e não faça uso por conta própria nem com orientação de colegas, apenas com orientação do seu médico.

O que é Metandrostenolona

Metandrostenolona
Foto: www.guiatestosterona.com.br/metandrostenolona/

A Metandrostenolona ou Dianabol é um anabolizante muito conhecido no meio. O uso dele é oral e não injetável como se sabe sobre outros anabolizantes, por esse motivo pode parecer menos perigoso e até atrativo fazer uso sem acompanhamento médico. O que é um erro.

Ele é uma variante da testosterona, que como todos sabemos é um hormônio masculino. Assim na teoria a droga iria ajudar a ganhar massa muscular. Sim, é uma droga, que não é usada em tratamentos médicos, apenas com finalidades estéticas.

Como funciona a metandrostenolona

malhar

A Metandrostenolona é tomada em ciclos, e é uma droga muito forte que pode trazer benefícios como também pode não trazer benefício nenhum apenas efeitos colaterais indesejados.

Como falamos, na teoria o Dianabol ajudaria a aumentar o ganho de massa muscular. Se você começou agora ou já tem tanta massa muscular e quer ganhar mais, isso não é para você.

É uma droga anabolizante usada por fisioculturistas, ou seja, fortíssima. Se você quer ganhar massa muscular é preciso se exercitar, se alimentar bem e pode fazer uso de suplementos alimentares. Que não apresentam os riscos da Metandrostenolona, mas ainda assim devem ser usados com acompanhamento do nutricionista.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como manter o foco na academia e não desistir

Possíveis benefícios da metandrostenolona

mrb

Maior resistência e muito mais massa muscular são os possíveis benefícios que essa droga pode trazer. Ou seja, melhoria da hipertrofia e se sugere que forneceria energia suficiente para o corpo aguentar mais peso no treino, não sendo comprovado.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como se comportar na academia com 4 dicas de etiqueta simples

Possíveis efeitos colaterais da metandrostenolona

  • Tóxico ao fígado
  • Aparecimento de acne
  • Retenção de líquido
  • Perda de cabelo
  • Seborreia
  • Oleosidade na pele
  • Aumento descontrolado de pelos no corpo e na face

Cuidado!

lombar

A venda é proibida no Brasil sem prescrição médica. Se você se exercita que seja com amor pelo seu corpo e pela sua saúde, denuncie quem vende esses produtos sem prescrição médica e/ou faz recomendações de como usar.

É contra indicado para mulheres grávidas e amamentando, para crianças e idosos e também para pessoas com doenças crônicas ou que fazem uso contínuo de alguma medicação.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como ganhar massa muscular de forma saudável 

Recomendações para o uso da metandrostenolona

Se você quer avançar no seu treino e pensa em utilizar produtos como a Metandrostenolona, a melhor coisa a se fazer é seguir as orientações do seu médico. Não busque qualquer médico que vai te dar uma receita só porquê você pediu, não brinque com a sua saúde.

Tenha seus exames em dia e consulte seu médico. Se ele liberar o uso de anabolizantes (e se você for fisiculturista e precisar fazer isso) então siga todas as recomendações médicas.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui