Aulas de Zumba Queima 1.000 calorias por hora

U Marcos A.    t 20 de Março de 2014


Não sei se você já reparou no quadro do horário de aulas da sua academia, mas deve ter a palavra Zumba nela. Aulas de Zumba são a mais nova sensação das academias de todo o mundo e vem ganhando cada vez mais adeptos. Ela foi criada, inicialmente pelo colombiano Alberto Perez, mais conhecido como Beto na década de 90 em Cali, sua cidade natal. Em um belo dia, quando ele chegou à academia para dar a sua aula, percebeu que estava sem a sua trilha sonora, que costumava passar para os alunos. A sua única alternativa foi usar uma fita cassete de músicas latinas que tinha no carro. Pronto! Virou um enorme sucesso e ele resolveu aperfeiçoar a técnica e convidou mais dois educadores físicos para tanto, chamando a modalidade de Zumba Fitness.

Aulas de Zumba

Como é a aula de Zumba?

Mas o que tem de tão especial nisso? Ela é excelente para aquelas pessoas que não curtem um treino monótono ou com exercícios pré-estabelecidos. Os ritmos musicais são bem variados como salsa, merengue, calypso, reggae entre outras. Assim, fica difícil enjoar dos exercícios . É como se, na verdade, você não estivesse fazendo atividade física e sim dançando numa pista de dança com os amigos. Você consegue perder peso e tonificar a musculatura de acordo com ritmo envolvente da música e a hora vai passar voando.

Aulas de Zumba

E não precisa ficar com vergonha de se arriscar nos passos da aula, pois eles não são complicados. Você pode sentir um pouco de dificuldade no início, o que é bem normal, mas já na primeira aula vai conseguir dançar no ritmo de todos os outros alunos. A duração de cada aula fica em torno de 45 a 60 minutos e nesse tempo dá para perder de 500 até 1.000 calorias!

Conheça também os benefícios das aulas de spinning.

Benefícios das aulas de Zumba

Como qualquer outra atividade aeróbica, as aulas de Zumba consegue melhorar o desempenho cardiovascular e respiratório. Quem pratica musculação também vai conseguir sentir a diferença na melhora da performance. Mas, se a sua intensão é ganhar músculos, as aulas não são uma boa escolha, isso porque o foco é treinamento aeróbico e não de hipertrofia muscular. Entre outros benefícios temos:

  • movimenta todo o corpo, assim todos os músculos serão trabalhados em um único exercícios;
  • melhora o equilíbrio e a coordenação motora;
  • promove fortalecimento muscular dando maior ênfase ao tronco e as pernas;
  • ajuda a perder peso;

Aulas de Zumba

Um grande diferencial entre as aulas de Zumba e as outras da academia é justamente essa alternância de ritmos. A cada 4 minutos a música muda e o movimento do corpo se torna mais intenso ou mais suave fazendo com que o organismo consuma energia de maneira mais rápida como nos treinos intervalados. Além de tudo isso, ela consegue aliviar o estresse e é muito divertida de fazer. Vale a pena tentar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *