Perder barriga: Saiba como fazer isso de forma saudável

U Milena Costa    t 21 de dezembro de 2017


Muitas pessoas querem perder barriga e não conseguem. A barriga é um dos primeiros lugares que a gordura se acumula no corpo e isso incomoda principalmente as mulheres. Mas o que acontece é que muita gente segue dietas malucas. Com o tempo desistem ou conseguem perder e depois voltam a como estava antes.

Nesse artigo você vai aprender dicas incríveis para incluir no seu dia a dia, elas vão te ajudar a perder barriga e conseguir manter essa conquista depois. Além de te ajudar a se sentir mais disposto.

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Beba muita água

A água faz o corpo funcionar melhor, é como o óleo de uma máquina. Bebendo bastante água todos os dias você não apenas se sente mais disposto como também ajuda seu corpo a queimar gordura melhor, e a funcionar direito.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como finalmente deixar o sedentarismo

Beber água antes de ingerir uma refeição te ajuda a não exagerar no tamanho do prato. Quem toma água após uma refeição ajuda o corpo a digerir melhor a refeição, seja um pratão de almoço ou um lanchinho.

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Faça alguma atividade

É bom fazer atividades físicas, mas quem não é chegado pode escolher alguma atividade sem exageros só para ajudar o corpo a queimar calorias. O ideal no caso de quem quer perder barriga é investir nos exercícios aeróbicos.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 5 exercícios que queimam mais calorias que corrida

Caminhada ou corrida, andar de bicicleta e até pular corda. Todas essas atividades, que você pode fazer sem precisar de uma academia, ajudam muito a perder barriga. Se você é sedentário é realmente mais difícil sair do sedentarismo, mas é totalmente possível.

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Para quem é sedentário é sempre bom começar com exercícios em intensidade mais leve e intensificar com o tempo. Você pode começar caminhando 3 vezes por semana por 20 minutos. Siga aumentando gradativamente até chegar à 1 hora de caminhada 5 dias por semana, que é o ideal.

Reduza ou elimine açúcares

O que mais faz mal ao nosso corpo na alimentação são os açúcares. E quem é sedentário também costuma não se preocupar com a quantidade de açúcar que ingere, isso é perigoso. Invista em adoçantes mais saldáveis como mel e stévia.

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Só reduzir o açúcar já vai ajudar muito na sua saúde e no seu objetivo de perder barriga. Portanto vale muito a pena investir nesse passo.

Aprenda a diferenciar fome e vontade

Parece estranho dizer isso, mas muita gente sente vontade de comer coisas e confunde com fome. Não queremos que você corte todas as coisas que gosta de comer da sua alimentação, mas será que vale a pena comer tudo que encontrar quando fica ansioso?

Aproveite para conferir nosso artigo sobre o que a sua vontade de comer diz sobre sua saude

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Se você deseja perder barriga, vale a pena refletir sobre essa situação. Se acontece muito com você, é possível criar táticas para burlar a vontade sem ficar com vontade. Crie táticas que funcionem com você, ou você pode procurar um psicólogo, isso ajudará muito a lidar com situações que possam estar criando compulsões.

Faça boas trocas de alimentos

Essa é possivelmente uma das melhores dicas desse artigo não só para perder barriga, mas para a sua saúde. Ingerimos muitas porcarias no cotidiano sem perceber, seja por falta de tempo ou qualquer outra situação.

Se preparar para substituir o pacote de biscoito, o bolo recheado ou fritura de todo dia por uma barra de cereal, frutas, ou um bolinho mais leve pode ajudar muito. Essa atitude não vai apenas te ajudar a perder a barriga como a estar mais saudável e a ficar mais disposto no dia a dia.

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Aproveite para conferir também nosso artigo sobre dicas para começar sua reeducação alimentar

Vale lembrar que o álcool ajuda a aumentar barriga, então se você costuma beber muito e quer perder barriga, vale a pena reduzir o consumo de álcool.

Coma leve à noite

Quando consumimos comidas pesadas antes de dormir a maioria dessas calorias se armazena na barriga. Para quem quer perder barriga esse hábito é um grande inimigo, além de fazer sua noite de sono ser bem ruim.

Portanto tente jantar pelo menos duas horas antes de dormir e coma coisas mais leves. Nada de massas ou carne vermelha. Invista em saladas, frutas e carne branca. O ideal é ter um café da manhã reforçado, almoço moderado e jantar leve.


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