Conheça a nova tendência da musculação: o Treino HIIT

U Marcos A.    t 30 de julho de 2015


O treino intervalado de alta intensidade, o HIIT, trouxe muitos benefícios, mas também muitas dúvidas. Porém, ele é extremamente eficiente quando aplicado da maneira correta. Ele é aplicado para exercícios aeróbicos e muito importante para aqueles que querem perder peso e não querem saber de moleza e sim dos resultados que são rapidamente visíveis.

Conheça a nova tendência da musculação: o Treino HIRT

Veja aqui se você realmente sabe treinar com intensidade.

Bom mesmo seria se existisse um método como esse voltada para quem pratica musculação não é mesmo? Pois existe sim, para a felicidade de todos e geral da nação. O nome dessa adaptação é HIRT (em inglês High intensity resistence training) o que em português significa, mais ou menos, treinamento de resistência de alta intensidade.

Pois é, você pode aplicar um treinamento de alta intensidade para a musculação. É claro que muitos já faziam isso mas não existia algo para guiar, algo que já fosse comprovado e oferecesse objetivos mais concretos. Esse tipo de treino e perfeito para quem quer aumentar a massa muscular.

Como fazer uso do HIRT?

Conheça a nova tendência da musculação: o Treino HIRT

Primeiro de tudo é preciso compreender que a intensidade dos treinos se relaciona diretamente e indiretamente com vários fatores. O HIRT precisa controlar todas essas variáveis para conseguir oferecer os melhores ganhos em termos de hipertrofia muscular. De uma maneira mais generalizada, no HIRT temos curtos intervalos de descanso entre estímulos musculares intensos.

Para aplicar o treino HIRT é necessário que você saiba quantas repetições precisa fazer em cada série para atingir a falha. Isso é importante para monitorar a carga que estamos utilizando e saber quando ela deve ser aumentada.

Conheça a nova tendência da musculação: o Treino HIRT

Após a falha, você deve descansar durante 10 segundos e recomeçar o exercício. É claro que dessa vez não será possível fazer o mesmo número de repetições. O importante é que o exercício seja intenso o suficiente para atingir a falha novamente. Como se pode ver o HIRT tem a mesma ideia do HIIT, houve apenas uma adaptação voltada para hipertrofia muscular.

Outra caraterística que podemos observar aqui é que o HIRT não é uma uma receita de bolo. Não há um número fixo de repetições. A ideia centra aqui é que o desgaste muscular seja intenso e que os intervalos entre as repetições sejam curtos, durante apenas 10 segundos.

Conheça a nova tendência da musculação: o Treino HIRT

Queima de gordura

Quanto mais intenso é o nosso exercício, de mais energia o corpo precisa para trabalhar e modificar o ritmo do corpo que fica alternando entre descanso e exercícios intensos. Com o treino HIRT você também consegue aumentar a queima de gordura em comparação ao treino de musculação comum. Assim como no HIIT, o gasto calórico perdura até 22 horas depois dos treinos.


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