6 esportes que queimam muitas calorias

U Milena Costa    t 7 de setembro de 2018


Muitos querem emagrecer, e existem esportes que queimam muitas calorias, por isso não precisa adiar essa vontade de perder uns quilinhos por não curtir academia. É totalmente possível emagrecer praticando esportes e se divertindo.

Nesse artigo vamos listar 6 esportes que queimam muitas calorias. Mas você pode aliá-los a outras atividades físicas. Buscar por outros esportes e até mesmo praticar atividades como pular corda e pilates. Que também ajudar a queimar calorias.

esportes que queimam

Corrida

Muita gente já cansou de ouvir sobre corrida, mas correr de fato é um dos esportes que queimam mais calorias. Em uma hora de corrida é possível perder até 750 calorias. Dependendo de onde você corre isso pode aumentar. Já que na areia dá pra perder 1200 calorias em uma hora.

O que você está esperando? Para praticar corrida é preciso apenas um tênis adequado, roupas confortáveis e respiráveis e estar bem alimentado. Se alongue e se aqueça antes do exercício e vá correr.

Aproveite para ler nosso artigo sobre como afinar a cintura com exercícios localizados

Bicicleta

esportes que queimam

Outra atividade que colabora para perda de peso. Entre os esportes que queimam calorias, andar de bicicleta pode ser divertidíssimo. Hoje existem grupos de pedalada e até professores para quem nunca aprendeu a andar de bicicleta. Muito legal, não é?

Além disso, a atividade melhora a função cardiorrespiratória, além de trabalhar bem os membros inferiores e abdômen. Ou seja, não só é bom para emagrecer como também para definir. Se não tiver problemas de articulação é recomendada para todos. Busque o médico antes se desconfiar de algum problema.

Tênis

esportes que queimam

Entre os esportes que queimam calorias o tênis é incrível para todos. Ele ajuda com a flexibilidade, resistência e reflexos. Além de gastar muitas calorias, também fortalece os músculos do corpo todo.

Se você nunca jogou tênis pode começar a se interessar procurando um professor. Entre os esportes que queimam calorias é um dos que mais exige do corpo. Você deverá sempre estar em movimento, usando muita força e não é indicado para quem tem problemas cardiovasculares. Indicamos que você procure o médico antes de iniciar essa prática.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como emagrecer corretamente com suplementos alimentares

Vôlei

esportes que queimam

Esporte de equipe, ótimo não apenas para queimar calorias, mas também para a socialização. Se você busca algo em que possa interagir com outras pessoas, é o esporte ideal. Queima em torno de 600 calorias por hora de jogo intenso.

Além de ajudar a emagrecer ainda fortalece o corpo e tonifica o corpo todo. Porém é preciso também acompanhamento médico, principalmente para quem quer jogar de forma intensa. Pois é uma atividade que exige bastante do corpo e das articulações. Requer muita resistência.

Natação

esportes que queimam

Curte piscina e ficar na água? Ou quer perder esse medo de entrar na água e aprender a nadar? Natação é um dos esportes que queimam muitas calorias, e além de tudo é divertido. Mas não se deixe enganar, não é um esporte tranquilo, requer resistência e força.

Natação não apenas ajuda a emagrecer como também modela o corpo todo. Deixa braços, pernas e abdômen mais fortes e tonificados. Pode ser a atividade física que você busca para aliar todas as suas necessidades.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como incluir verduras e legumes na sua alimentação

Lutas

esportes que queimam

Dá para gastar umas 800 calorias em uma hora de luta. Escolha o esporte que você mais se sentir a vontade. Kickboxing, Boxe e Muay Thai são algumas das lutas que você pode escolher e ajudam a queimar calorias.

O indicado é procurar um professor ou academia de lutas que seja responsável com os alunos. Além de queimar calorias ainda fortalece os músculos. Mas também é necessário buscar a liberação de um médico.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *