Exercícios de baixo impacto que queimam calorias

Exercícios de alta intensidade queimam muitas calorias em pouco tempo, ninguém duvida disso. Mas quando o exercício inclui correr, pular e pedalar rápido, é possível que quadris e joelhos sintam demais o impacto da prática.calistenia

O que fazer? Deixar de praticar exercícios para queimar calorias? Não é preciso. É possível elevar os batimentos cardíacos e acelerar o metabolismo sem destruir articulações, tendões e musculatura.

Kettlebellsketlebel

Os pesos com alcinha são versáteis e quando são usados em diferentes maneiras, agem de forma poderosa sobre o organismo. É possível queimar 12 calorias por minuto com o exercício mais comum, o balanço. Em 30 minutos, é possível elevar os batimentos cardíacos da mesma maneira que acontece em uma corrida leve na esteira.

Pedalarexer

Seja nas ruas ou na academia, pedalar tem baixo impacto para as articulações. Nas ruas, em parques ou ciclovias, é possível pedalar sem pressão, aproveitando a paisagem e o ar puro. Pesquisadores provaram que ciclistas que pedalaram 40 km – divididos em grupos dentro de academias e grupos fora – tiveram mais eficiência (mais esforço e batimentos cardíacos mais altos) fora da academia do que dentro, sem relatar mais cansaço ou desgaste. Por isso, muitas vezes a aula de spinning pode não ser a melhor maneira de usar os pedais.

Remocanoagem

Um exercício que tonifica braços, pernas e core, fortalece a musculatura cervical e a postura, queimando quase 500 calorias por hora? O remo seco faz tudo isso com o mínimo de riscos de lesões. Ele exige uma combinação de movimentos que vai dos pés à cabeça.

Power yogayoga

Baseado na modalidade Ashtanga Yoga, essa versão queima muitas calorias pois a pessoa permanece em constante movimento. Cada postura é feita para durar algumas respirações antes de passar para a próxima. A pessoa engaja cada músculo e as batidas do coração se mantêm elevadas durante a aula, fazendo o suor correr a ponto de queimar 300 calorias por aula.

Treino elípticogym

O aparelho elíptico simula uma corrida sem o impacto nas articulações. Mesmo que o foco esteja nas pernas, é possível engajar braços e aumentar o gasto calórico. Ele é mais eficaz que uma caminhada para tonificar a musculatura dos glúteos, que se torna bastante fraca com o passar da idade.

Nataçãoacadm

A água é quase 800 vezes mais densa que o ar, então ao mesmo tempo que a natação é um treino sem impacto, não é fácil atravessar uma piscina a nado.

Um estudo comparou benefícios para 116 mulheres sedentárias entre natação e caminhada e descobriu que a perda de peso, composição corporal, perda de gordura nos quadris e abdome e níveis de colesterol foram melhores naquelas que caíram na água por 6 meses, 3 vezes por semana.

Não deixe de conferir nossa matéria sobre exercícios para fazer na piscina de casa!

Pratica ou quer praticar alguns desses exercícios? Deixe seu comentário abaixo!

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui