Conheça o Livro: Manual de Anatomia do Exercício

U Marcos A.    t 1 de setembro de 2014


Editora Blucher

Desde que aprendemos a nos organizar em sociedade o homem estabeleceu suas práticas, seus costumes e suas aptidões. Para o nosso bem, os costumes mudaram, as nossas práticas se desenvolveram e, consequentemente, nossa saúde melhorou. Já se passou o tempo em que apenas esportistas ou fisiculturistas praticavam exercícios diários, além de também não ser mais exclusividade dos profissionais da saúde saber que atividades físicas regulares são de extrema importância para a manutenção da saúde.

foto1

Seja na infância ou na velhice, os exercícios físicos devem estimular nossa articulação e nos proporcionar melhor controle sobre nossas atividades. Assim, cada tipo de idade necessita de um tipo de exercício específico, levando em consideração suas capacidades e limitações. E é nisso que o Manual de Anatomia do Exercício irá te auxiliar.

Para o estudante de anatomia, atuais e futuros treinadores, esportistas ou apenas para aqueles que desejam melhorar seu preparo físico, este livro traz um aconselhamento dinâmico de como executar exercícios fundamentais para a saúde do corpo. Através do conhecimento anatômico corporal, este manual compõe um treinamento não só dinamicamente ilustrado como também cientificamente elaborado.

Organizado em três seções primárias, a composição anatômica será apresentado primeiramente pelas estruturas básicas do corpo: a composição do esqueleto, as formações musculares e nervosas. A seção de visão geral de anatomia fornece, detalhadamente, ilustrações anatomicamente corretas, com legendas claras e informativas para os vários sistemas e regiões do corpo. Cada um dos cinco capítulos do guia de exercício foca uma área muscular específica – membros superiores e ombros, tórax, costas, tronco, membros inferiores e glúteos, sempre lembrando que todos os exercícios são apresentados em duas posições corretas:

foto2

Além de ser cientificamente elaborado, possuir linguagem clara e ilustrações didáticas, o Manual de Anatomia do Exercício possui também um livro para colorir no final da edição, sendo um recurso de apoio ao estudo, que procura facilitar seu entendimento do sistema corporal. A partir do material correto é possível ver os resultados em seu corpo, sempre respeitando seus limites e procurando unir o conhecimento com a motivação física.

foto3
Compre o livro no link: http://www.blucher.com.br/produto/07900/manual-de-anatomia-do-exercicio

Este é um artigo patrocinado pela Editora Blucher.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *