Dianabol: o que é, para que serve, ciclos e efeitos colaterais

U Marcos A.    t 9 de agosto de 2015


O Dianabol é o esteroide anabolizante mais consumido e popular. Ele foi desenvolvido, inicialmente, pelos russos e foi utilizado pelos atletas durante as olimpíadas e chegou aos Estados Unidos em 1956 com o nome de Dianabol. Muitos fisioculturistas usavam nos anos 70, mas a FDA, um órgão do verno dos Estados Unidos responsável pelo controle de alimentos, proibiu a fabricação e a venda desse medicamento por oferecer perigos à saúde.

Dianabol: o que é, para que serve, ciclos e efeitos colaterais

Saiba mais sobre os principais efeitos dos anabolizantes.

O que é o Dianabol?

O Dianabol é um esteroide anabolizante muito utilizado para ganhar massa muscular. Ele é mais consumido na sua forma oral (em comprimidos), mas também é encontrado na forma de infeção. O que fez dessa droga tão conhecida e popular é o fato dela mostrar resultados e pouco tempo.

Porém, ela tem um ponto negativo que pode fazer com que muitos desistam de consumi-la: ela causa retenção hídrica. Ou seja, ela provoca aquela aparência de inchaço e você fica sem quase nenhuma definição muscular. Assim, ela é voltada para aqueles que desejam ganhar volume e não força e massa magra,

Dianabol: o que é, para que serve, ciclos e efeitos colaterais

Efeitos colaterais do Dianabol

O primeiro e mais importante efeito colateral causado pelo Dianabol é o fato de prejudicar o fígado quando é utilizando em altas doses ou por muito tempo. Ele chega a ser até mais prejudicial que outros anabolizantes como a Oxandrolona e o Stanozolol, que não devem ser utilizadas em conjunto com o Dianabol em nenhuma hipótese.

Existem dois efeitos colaterais que ficam muito visíveis com o uso desse esteroide: a ginecomastia e acne. Esta, aparece em grande quantidade, especialmente em pessoas que já tiveram problemas em controlar a oleosidade da pele. Aquela, trata-se de um aumento anormal do tamanho das mamas nos homens. Veja outros efeitos colaterais:

  • aumento da pressão arterial;
  • queda de cabelo;
  • queda da testosterona em doses maiores de que 80 mg/dia
  • aumento do colesterol;
  • acúmulo de gordura localizada;

Os ciclos do Dianabol

Dianabol: o que é, para que serve, ciclos e efeitos colaterais

O Daianabol é muito utilizado para dar um “start up” nos ciclos de bulking, ou seja, dar o pontapé inicial já que consegue proporcionar grande aumento de massa muscular em pouco tempo. Ele fica circulando no organismo entre 3 a 8 semanas e não se deve usá-la por mais tempo que isso por conta dos riscos hepáticos.

Lembrando o mais importante que: o Dianabol é fabricado no Brasil por laboratórios ilegais e clandestinos e não deve ser consumido. A forma mais saudável de ganhar massa muscular e conseguir um corpo definido é fazendo os exercícios físicos de forma de correta com orientação profissional e também com uma dieta que seja compatível com as suas necessidades e estilo de vida.


2 respostas para “Dianabol: o que é, para que serve, ciclos e efeitos colaterais”

  1. lucas soares maciel disse:

    quero ganhos de massa

  2. Manuel disse:

    Gostei de saber.
    caso se tome apenas uma vez, pode causar também efeitos colaterais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *