Treino de abdominal avançado

U Marcos A.    t 24 de janeiro de 2015


Homens e mulheres estão em busca do chamado “abdome tanquinho”. Qual é o homem que não quer ter aqueles gominhos no lugar dos terríveis pneus e banhas que rondam a região abdominal. Além da importância estética, treinar e fortalecer essa região é importante para a estabilização da coluna e evitar dores crônicas.

Veja também nosso artigo sobre os exercícios que substituem os abdominais.

Treino de abdominal avançado

O abdome é constituído de diversos músculos, sendo alguns mais superficiais e outros mais profundos. Eis aqui os mais usados para fazer o movimento da região: oblíquo interno, oblíquo externo, reto abdominal e transverso do abdome.

Treinamento de abdominal avançado

Canivete

Treino de abdominal avançado

Alguns também conhecem esse tipo de abdominal como “Remador”. Você deve ficar com as pernas e os braços estendidos, paralelos ao solo. Mova-os de encontro uns aos outros, ou seja, os braços sendo levado na direção das pernas e estas, em direção aos braços.


Quer dificultar o treino? Adicione caneleiras e assim você conseguirá impor uma resistência maior para a elevação das pernas. Esse movimento focará, principalmente, a parte inferior da região abdominal, a mais susceptível quando se trata de aumento do tecido adiposo.

Abdominal oblíquo unilateral com movimento de pernas

Apesar do nome parecer um pouco complicado, você já deve ter feito esse exercício para abdominal na academia alguma vez. Com as pernas flexionadas você deve elevar o tronco em 30° levando o ombro em direção à perna oposta e esta, também deve ser levada de encontro ao ombro oposto. Ombro esquerdo com perna direita e perna esquerda com ombro direito.

Abdominal inverso

Treino de abdominal avançado

Esse tipo de movimento também é bem comum nas academias e a maioria tem um suporte próprio para que esse tipo de exercício abdominal seja feito na vertical. Neste caso aqui você ficará deitado e, em vez do seu tronco subir, serão as suas pernas, estendidas, que serão erguidas apontando para cima.

É importante salientar que muita gente faz esse exercício levando os membros inferiores em direção ao tórax, o que está errado. Assim, você está inconscientemente “roubando”, pois levando a perna em direção ao corpo, o exercício torna-se mais fácil. Esse movimento trabalha, principalmente, a região inferior do abdome.


2 respostas para “Treino de abdominal avançado”

  1. laryssa disse:

    bom comecei esse treino fas pouco tempo mas jah obitive bons resultados

  2. Francisco Gomes disse:

    Esses neus na região abdominal são horríveis. Só de lembrar dos que eu tinha já dá até uma felicidade por ter conseguido me livrar deles.

    Minha principal dica é caprichar na dieta, pois não adianta se matar de fazer exercícios e depois comer como se não houvesse amanhã

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