Ginástica nas Alturas

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Que tal fazer o exercício físico a alguns metros de distância do chão? É, sem dúvidas, um dos métodos mais desafiantes de se fazer ginástica e já vem conquistando várias de pessoas, inclusive a atriz Ísis Valverde, adepta do Pilates Aéreo. Esse tipo de atividade física permite que você trabalhe todos os grupos musculares, já que eles ficam todo o tempo contra a força da gravidade e precisam criar mais tônus para ficar no lugar. Um dos grupos mais trabalhados é o do abdome, pois é lá que está o nosso centro de gravidade e se houver uma grande quantidade de força nessa região, o seu equilíbrio vai pelos ares.

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Com isso, além de perder peso e fortalecer a musculatura, é possível treinar a coordenação motora e melhorar os reflexos. Pelo fato dos exercícios serem feitos de cabeça para baixo, também é uma ótima maneira de descomprimir as vértebras e aliviar as dores a coluna, principalmente na lombar, que é onde há uma grande sobrecarga durante todo o dia. Mas não pense que já vai conseguir fazer todos os movimentos apenas com a primeira aula. É preciso muito treino e força em todos os músculos do corpo para se manter erguido e sem desequilibrar.

Pilates Aéreoioga

Aqui temos uma mistura do Pilates tradicional, na ioga e de movimentos circenses. Lembra daquela moça que fica de cabeça para baixo com as pernas enroladas no tecido? Aqui, acontece algo muito parecido com isso, mas também são acrescentados algumas atividades voltadas para o fortalecimento muscular como os abdominais. Durante a aula, é usado um tipo de balanço de tecido chamado de Columpio. Os ensinamentos básicos do Pilates deve ser seguido à risca: controlar a respiração, no abdome deve estar concentrada toda a força do corpo e a postura deve estar impecável com a coluna sempre alinhada.

Ioga em Suspensãoioga

Bastante elogiada pelas estrelas da TV, a ioga é uma excelente forma de equilibrar corpo e mente praticando exercícios. É uma modalidade que exige muito equilíbrio, coordenação motora e muita tranquilidade para realizar os movimentos. No caso a Ioga Suspensa, o aluno é preso pelas chamadas botas gravitacionais a uma barra que fica presa no teto por um material muito parecido com cordas, mas que na verdade, são cintos. Os movimentos corporais mais realizados na aula são a extensão da coluna até que se forme um balanço com o corpo e a contração abdominal, um exercício no qual o tronco é levado na direção das coxas. Será que precisa ser flexível? Os movimentos são feitos de maneira gradual, sendo que um aluno iniciante fica apenas alguns minutos nessas posições. Com o passar do tempo, é permitido que, aos poucos, o tempo de permanência fique cada vez maior, fazendo com que os músculos fiquem cada vez mais fortalecidos.

Aproveite e confira também nosso artigo sobre os melhores tipos de abdominais.

Circo com Ginásticaioga

Quem tinha o sonho de fugir com o circo quando era criança, já pode ter um pouquinho disso dentro das academias. Aqui, os exercícios físicos são feitos com o auxílio de argolas, tecidos, trapézio e uma cama elástica, tudo bem parecido com o ambiente circense. Ainda é possível incrementar as aulas com o uso de aparelhos de TRX, ideais para realizar um bom fortalecimento muscular em qualquer espaço. É uma opção muito boa para quem ainda não se sente seguro em ficar completamente nos ares, pois os exercícios com o uso do TRX deixam apenas parte do corpo suspenso. Nessa modalidade de ginástica suspensa, é possível trabalhar diversas habilidades como equilíbrio, flexibilidade, força e coordenação.

Malhação Compactaioga

Todos os exercícios são feitos utilizando o TRX, os quais são presos ao teto e o aluno encaixará mãos e pés dependendo do tipo de movimento que queira fazer. Dessa forma é possível graduar o nível do aluno, permitindo q ele faça a atividade, em parte no chão e posteriormente, totalmente suspenso no ar. Um dos exercícios mais realizados pelos alunos chama-se abdominais tipo prancha, no qual o aluno fica com os braços apoiados no chão e as pernas são suspensas pelo TRX com a face voltada para o chão. Outra forma de dificultar os exercícios é ajustando a angulação das alças.

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