Os benefícios do ginseng para o dia a dia

U Fabíola Cunha    t 8 de setembro de 2017


Os benefícios do ginseng são conhecidos como auxiliares preciosos para muitas pessoas que se veem sem energia no dia a dia.

benefícios do ginseng

Seja para cumprir suas obrigações diárias: trabalhar, estudar, cuidar da casa, interagir com os filhos, etc. Ou mesmo para ir à academia e manter uma vida social agitada.

Essa substância se apresenta para quem está em busca de uma solução mas sem querer apelar para medicamentos. As pessoas que sofrem de fadiga têm encontrado no ginseng uma excelente resposta.

Para esses problemas da vida moderna, o ginseng é conhecido por melhorar os níveis de energia. Também reduz o açúcar no sangue, diminui o estresse e relaxa (benefícios mais associados ao Panax quinquefolius, o ginseng americano).

Ele tem efeito anti-depressivo, anti-inflamatório, antioxidante, estimulante, fortificante e revitalizante. O ginseng é um produto natural que recupera o organismo e ajuda no cotidiano corrido.

Quem pode usar o ginseng?

benefícios do ginseng

O ginseng  pode ser usado por pessoas que estão em período de trabalho mais intenso, ou em semana de provas. Um chá de ginseng pode ser feito com 2,5g de pó e 100 ml de água.

O produto também pode ser adicionado a sopas, caldos, sobremesas e tinturas. Não se deve consumir mais que 5g diários.

Quais são os efeitos colaterais do ginseng?

benefícios do ginseng

A superdosagem pode causar dores de cabeça; desequilíbrio da frequência cardíaca e náuseas. Também já foram registrados sintomas como hiperatividade; insônia e dificuldade para dormir.

Por isso é importante respeitar a dosagem máxima diária.

Os benefícios do ginseng

benefícios do ginseng

O ginseng é especialmente benéfico para pessoas em atividades estressantes, porque tem ação imunoestimulante; também previne o o câncer porque é rico em antioxidantes.  Ele é um tônico cerebral que diminui o cansaço e a fadiga.

Minimizando o cansaço e a sonolência ele melhora o bem-estar geral. A melhora da memória e da concentração nos estudos e no trabalho é reconhecida como um grande benefício.

O ginseng atua na diminuição da produção de cortisol, o que reduz o estresse e ajuda a regular a pressão arterial. A melhora da circulação acontece com o consumo do ginseng coreano (Panax ginseng).

Gostou de saber mais sobre o ginseng? Veja nossa matéria sobre os sinais de que você precisa de suplementos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *