Qual a melhor marca de Whey Protein?

U Marcos A.    t 17 de março de 2014


Chegou a hora de você saber quais as melhores marcas de Whey Protein! Se você pratica musculação, já deve ter tomado ou pelo menos pensado em tomar Whey Protein. Essa substância é uma mistura de proteínas extraídas do soro do leite e uma pequena dose de carboidrato e gorduras. Também é possível encontrar a proteína isolada ou seja 100%, mas para que sejam captadas pelas células musculares é preciso a ajuda dos carboidratos. Se você quer ganhar massa muscular o Whey Protein pode ser a chave para o sucesso já que ele consegue fornecer ao nosso corpo todos os aminoácidos essenciais para o bom crescimento muscular.

Qual a melhor marca de Whey Protein?

A questão é: qual a melhor marca de whey protein? São tantas no mercado e não dá para confiar em tudo o que os rótulos dizem. Semana passada a ANVISA proibiu cerca de 20 marcas de whey por não conterem informações fidedignas. A quantidade de cada nutriente que estava no rótulo estava alterada e os números encontrados na substância eram outros. Nem todos os shakes de proteína produzidos pelas marcas foram suspenso, mas fiquem atentos quando encontrarem esses nomes nos rótulos:

  • American Line Suplements;
  • Fast Nutrition;
  • Cyberform;
  • Pro Corps;
  • Nutrilatina Age Superior;
  • Solaris;
  • Ultratech Supplements;
  • Performance;
  • Peter Food;
  • Pharma;
  • IntegralMedica;
  • Neo Nutri;
  • DNA Design Nutrição Avançada;

Agora sim você já pode ir comprar o seu whey. Munido dessas informações, você não vai cair em armadilhas e acabar comprando de marcas que enganam o consumidor. Agora vamos realmente ao que interessa.

Veja também quais as novas marcas de Whey que foram proibidas pela Anvisa.

A melhor marca: Whey Protein Optimum

Essa marca vence em disparada na frente de várias outras. É uma proteína importada, mas é facilmente encontrada no Brasil. Pode doer um pouco no bolso, pois custa em média entre R$ 150 a R$ 250 reais. O nome do whey é 100% Whey Golden Standard e é o queridinho quando se fala em musculação. Ele é um whey isolado, com alto valor biológico e consegue oferecer uma grande quantidade de peptídeos em uma única dose. Ele consegue suprir a quantidade diária de proteína que necessitamos que é de 2 gramas por quilo. Possui alto poder de absorção, todos os aminoácidos essenciais de cadeia ramificada BCAA (um conjunto de três aminoácidos que conseguem fornecer grande quantidade de energia no momento de estresse muscular) causando hipertrofia e definição do músculo.

Qual a melhor marca de Whey Protein?

O que é melhor? O mix de proteínas ou a proteína isolada?

Qualquer proteína isolada é livre de carboidratos e gorduras, portanto, quem tem intolerância à lactose pode se beneficiar desse tipo de suplemento. O mix de proteínas da Optimum não tem grandes quantidades de carboidratos e gorduras. Além disso, os carboidratos são necessários para obter melhor absorção das proteínas pelas células. Se caso você preferir o isolado, é melhor tomar com um suco de frutas sem açúcar, pois a fruta já possui uma boa quantidade de carboidratos.

Confira também nossa dieta para ganhar massa muscular.

Qual a melhor marca de Whey Protein?

Aí pode surgir aquela dúvida cruel que muita gente tem: tomar o whey com água ou com leite? Muitas pessoas afirmam que o leite reduz a absorção da proteína por causa da presença de gordura, já outras dizem que a lactose (açúcar presente no leite) ajuda a absorver a proteína de maneira mais rápida. Difícil é chegar a um consenso, mas se o único problema que impede de tomar a proteína com o leite é a gordura, o leite desnatado pode ser um excelente aliada já que o seu teor de gordura é zero e os carboidratos não são perdidos no processo. As pessoas preferem tomar com leite do que com água por causa do sabor que é muito melhor.

Quais os benefícios dos whey da Optimum?

Além de uma infinidade de sabores como frutas tropicais, morango, baunilha, chocolate, chocolate com avelã, morango com banana e cookies and cream para escolher existem outras vantagens que essa proteína pode apresentar que a difere das outras marcas:

Qual a melhor marca de Whey Protein?

  • dosagem mais concentrada de proteínas;
  • possui rápida absorção;
  • maior valor biológico;
  • consegue fornecer mais de 5,5 gramas de BCAA, 4 gramas de glutamina e 25 mg de enzimas para cada dose;

Como tomar o whey

Se por acaso, além do whey, você também esteja tomando creatina, pode adicionar ao shake e bater tudo junto. Se for o whey isolado, é recomendado a adição de maltodextrina ou dextrose. Para obter o melhor desempenho e todos os benefícios que o whey pode oferecer, o ideal é que ele seja tomado imediatamente depois do treino, pois o metabolismo está acelerado e a absorção de proteínas se dará de forma rápida e eficaz.

Qual a melhor marca de Whey Protein?

O uso da proteína no pós-treino é bastante indicado para os praticantes de musculação sejam homens ou mulheres. Mas a verdade é que, a melhor maneira e adquirir proteínas e a mais completa delas é abusar de uma boa alimentação. Todas as proteínas contidas no whey podem ser adquiridas através da comida com o consumo de carnes como a bovina, frango ou peixes, onde encontra-se a proteína animal, pode também usufruir da vegetal encontrada principalmente na soja ou então nos laticínios como leite e queijo e nos ovos, que devem ser consumidos cozidos, de preferência.

Quer comprar Whey Protein com o melhor preço do mercado? Com segurança e agilidade na entrega? Clique no botão abaixo:

botao-whey


4 respostas para “Qual a melhor marca de Whey Protein?”

  1. Carlos Henrique disse:

    Boa Tarde!
    Fazendo uma pesquisa, sobre W.P. encontrei o “malhar bem”, com diversas dicas. Agora é minha página favorita.
    Muito Obrigado a seus criadores!!!!
    Carlos Henrique

  2. Juliana disse:

    Boa noite, gostaria de saber qual a melhor opção para quem tem dificuldade de ganhar massa muscular o basic whey 40% ou 80%

  3. Internauta disse:

    Esse negócio de “melhor whey protein” é relativo. Creio que isso não exista porque, igual qualquer alimento, a absorção, tolerância etc, variam de pessoa para pessoa. Tenho amigos que não se deram muito bem com esse whey Optimum. Inclusive um deles teve uma reação alérgica e ficou com a pele toda “pipocada”. Eu mesmo tive problemas de gases com ele, sendo que o mesmo não aconteceu quando tomei o whey VP2 da Ast Sports. Aconselho antes de comprar que se experimente pelo menos duas ou três doses do produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *