5 Exercícios para fazer no sofá

U Milena Costa    t 5 de outubro de 2018


Existem exercícios para fazer no sofá e é totalmente possível. Nem todo mundo consegue fazer exercícios no chão e pode requerer um cuidado maior, seja por conta de dores no corpo ou outros motivos. Por isso é totalmente possível que se conheça exercícios para fazer no sofá.

Os exercícios listados nesse artigo também podem ser feitos no chão. E o ideal é que se tenha um tapete para atividades físicas. Mas você pode fazer exercícios de uma forma mais confortável se preferir.

Exercícios para

Calcanhares para cima

Se deite de barriga para cima no sofá, com as pernas juntas e dispostas em formato de um ângulo de 90°. Erga o seu quadril e depois retorne a posição de antes. Repita o movimento algumas vezes.

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Abdominal russo

exercícios para fazer

Para realizar esse exercício se sente no sofá com os joelhos e quadris flexionados a 90 graus. Apoie os pés com firmeza no sofá, e mantenha os braços completamente estendidos na frente do tórax.

Se Incline para trás deixando seu tronco a um ângulo de 45 graus e contraia o seu abdômen. Assim você deve girar o torso o máximo que puder para a direita. Volte a posição inicial e depois repita o movimento para a esquerda.

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Rotação lateral das pernas

Mais um dos exercícios para fazer no sofá que é fácil de fazer. Flexione os seus joelhos formando um ângulo de 90 graus entre suas coxas e abdômen. Depois gire as pernas para os lados. O ideal que contraia o abdômen e o use para controlar a velocidade do movimento.

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Toque de calcanhar

Exercícios para fazer

Entre os exercícios para fazer no sofá, esse não é dos mais difíceis. Para realiza-lo, se deite de costas para o sofá, coloque seus braços para baixo lado a lado com o seu corpo. Toque a sua mão direita no pé direito, depois repita o movimento tocando a mão esquerda no pé esquerdo.

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Abdominal em círculo

Para realizar esse exercício é preciso se sentar no sofá, deixe os joelhos flexionados em um ângulo de 90 graus e coloque os pés apoiados no sofá de frente para você. Depois se deite apoiando seu corpo nos cotovelos e colocando as palmas das mãos também apoiadas no sofá.

Depois disso contraia o seu abdômen elevando os pés. Sem tirar os joelhos da posição anterior. Então comece a fazer círculo com as pernas na direção da direita. Volte calmamente a posição de antes e depois repita o movimento para a esquerda.


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