Corpo todo: Exercícios rápidos pra fazer em casa

U Milena Costa    t 13 de agosto de 2018


É possível se exercitar em casa em pouco tempo e trabalhar o corpo todo. Assim você consegue se exercitar e ficar mais saudável em pouquíssimo tempo. Recomendamos que faça esses exercícios intercalando com outras atividades em outros dias.

Esses exercícios trabalham bem o corpo todo. Assim é possível se exercitar em casa, no parque. Tudo de forma mais rápida e simples. Assim cuida bem de si mesmo e não precisa de muito tempo todos os dias para se exercitar.

pular corda

Abdominal com Sand Bag

Deite no chão e tente manter as pernas bem retas e mais acima da linha corpo. Segure a sua sand bag com os braços esticados acima da sua cabeça. Depois estique as pernas na direção da cabeça e os braços na direção das pernas.

Depois retorne a posição inicial e repita 10 vezes, pelo menos. Esse exercícios é ótimo para o corpo todo. Além de ser mais fácil de se exercitar e em menos tempo, principalmente em dias que não tem tempo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre exercícios para fazer durante o inverno

Agachamento com rotação

Corpo todo

Faça o agachamento estilo sumô e deixe os braços abertos e rotacione de um lado para o outro. Fique com as pernas abertas e os pés direcionados para fora. Depois flexione os joelhos agachando enquanto contrai o abdômen.

Ao agachar faça o movimento de rotação levando os braços abertos. Repita o agachamento por pelo menos 10 vezes. 3 sessões de 5 repetições cada é o ideal.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como se acostumar aos exercícios 

Montanha alpinista

exercícios fáceis

Quase como uma prancha, que também é um bom exercício para corpo todo. Esse exercício ajuda a queimar calorias, endurece o abdômen e ajuda a fortalecer o corpo todo. Na posição de fazer flexões, levante uma das pernas na direção do seu tórax.

Depois retorne a posição inicial e depois repita o exercício com a outra perna. Faça pelo menos 3 sessões de 10 segundos. Esse treino é bem rápido, mas pode ser difícil para iniciantes. Não se esqueça de manter o abdômen contraído por todo o exercício.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 5 exercícios que queimam mais calorias que a corrida

Corda

pular corda

Já falamos sobre como pular corda é ótimo para perder calorias e fortalecer o corpo todo. Isso é realmente ótimo, mas é importante usar uma corda apropriada para o seu tamanho. Além disso não se esqueça de manter um ritmo e controlar a respiração.

Dica

Tente alternar esses exercícios com outros. Repetir os mesmos exercícios todos os dias não é o ideal. Se você não curte academia pode alternar esses exercícios para o corpo todo com outros. Corrida de rua, bicicleta e a prática de esportes são bons exemplos de que não precisa de academia para se manter saudável e em forma.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *