Como se acostumar aos exercícios físicos

U Milena Costa    t 18 de julho de 2018


Muita gente não sabe como se acostumar aos exercícios físicos. Não entendem sobre a evolução do corpo e como o corpo se acostuma ao exercício. Assim muita gente acaba desistindo antes mesmo de deixar que seu corpo se acostume e passe a ter a sensação de bem-estar do exercício físico.

Nesse artigo você aprende não apenas sobre como acostumar seu corpo ao exercício. Mas aprende também sobre a evolução do corpo e em quanto tempo seus músculos vão começar a crescer, você vai emagrecer e quanto tempo até transformar exercícios em hábito.

personal trainer

Ciclo do exercício

No primeiro mês de atividade física o corpo começa a se acostumar com a novidade. Aprendendo sobre a nova atividade física, que a pessoa por ser sedentária não estava acostumada.

No segundo mês o corpo ganha resistência e força com os exercícios. Enquanto no terceiro mês o corpo começa a liberar endorfina e acelerar o metabolismo, o que ajuda a emagrecer.

No quarto mês de atividade física o corpo começa a queimar mais gordura, enquanto no quinto mês diminui o risco de desistência. E no sexto mês é possível perceber o crescimento dos músculos. Isso quando a pessoa faz os exercícios corretamente e com frequência.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como ter motivação para se exercitar frequentemente

Desistência

motivação para se exercitar

As pessoas não dão tempo para o seu corpo se acostumar aos exercícios. Assim metade das pessoas que entram na academia desistem entre os 3 e 5 meses. Portanto não conseguem notar bem os efeitos dos exercícios físicos no corpo.

Sem contar com as pessoas que se dispõem a se exercitar em casa ou parques sem registros e acabam desistindo rapidamente. Sempre que se pensar em desistir logo no início é muito importante lembrar das informações do tópico anterior. Demoram alguns meses para observar as mudanças.

Vá no seu ritmo

se acostumar

É muito importante que seu no início principalmente, você siga seu ritmo. Independente da atividade que você escolheu fazer. Seja uma corrida na rua, musculação ou outra atividade como dança ou esportes.

Não se afobe para começar no ritmo da pessoa que já está acostumada com exercícios. E não desista de instrutores que exagerem, apenas faça uma reclamação para ele.

Se você, por exemplo, quiser fazer uma corrida de rua, comece com caminhada por 30 minutos 3 vezes na semana. Depois aumente o tempo e passe para o trote antes de começar a correr.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como exercícios no inverno queimam mais calorias

Alimentação

carne

Para conseguir que seu corpo se acostume melhor aos exercícios é ideal que você passe a se alimentar melhor. Isso por que o corpo precisa de reposição de nutrientes, pois os músculos tem micro lesões –que causam as dores que sentimos depois de nos exercitar- precisam se recuperar.

Invista em vegetais, leguminosas, frutas e sucos naturais. Para quem busca emagrecer ou aumentar os músculos, sucos detox e suplementos alimentares podem ajudar no desenvolvimento do corpo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como preparar alimentos de forma mais saudável

Durma bem

Dormir bem

Dormir bem é extremamente importante para se acostumar aos exercícios e para o corpo se recuperar da atividade. Isso também se deve as micro lesões causadas pela atividade. Assim seu corpo cresce e se desenvolve além de se recuperar enquanto você dorme.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como dormir bem melhora seu desempenho na academia


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