Leg Press 45: Entenda o exercício e como executar

Quem frequenta a academia com certeza já ouviu viu ou fez o leg press 45. O exercício é um dos mais comuns na musculação e democrático. Ótimo para homens e mulheres e precisa assim como todos os outros, ser executado corretamente.

Nesse artigo vamos falar sobre o exercício e como fazer corretamente. Além de evitar lesões que podem acontecer com a má execução. O leg press 45 é um ótimo exercício e se você não faz é bom incluir na sua rotina de treino.

O que é o Leg Press 45

O exercício leg press 45 tem como foco as pernas, o nome já diz. Na máquina onde esse exercício é executado, o corpo deve ficar no ângulo de 45 graus. A pessoa fica deitada com as pernas para cima. Os pesos são colocados nas laterais fazendo pressão em direção ao corpo.

O exercício trabalha pernas e glúteos. Os músculos trabalhados são glúteo máximo, quadríceps e isquiotibiais.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como executar corretamente a mesa extensora, ou veja nossas dicas para utilizar a mesa flexora.

Executando corretamente

  • Sente corretamente
  • Os pés devem ser apoiados de forma a ficar alinhados com os quadris.
  • Comece com a postura correta e as chances de executar corretamente aumentam.
  • Os joelhos devem ser flexionados em um ângulo de 90 graus. Sem colar os joelhos no corpo.
  • Empurre a plataforma e retorne a postura anterior.
  • Se você desejar trabalhar mais os glúteos deve optar por uma amplitude maior.
  • Os braços não devem empurrar as pernas. Eles devem ficar posicionados nas laterais do corpo. Auxiliando a manter a postura correta e estabilidade do corpo.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como ganhar massa muscular de forma saudável

Evitando lesões

O primeiro passo é não usar uma carga exagerada. Siga o seu ritmo. Se você começou agora opte por uma carga mais baixa. Quando pegar o jeito, e souber exatamente como executar o leg press 45, então aumente a carga.

Já falamos em sentar corretamente. Esse é o maior vilão de quem executa equivocadamente o leg press 45. Podendo facilmente levar a uma lesão.

É importante sentar-se com a postura ereta e não ficar fora do assento. Causando a postura de espinha curvada. Isso aumenta as chances de uma lesão na lombar. Além de roubar a carga do local correto, reduzindo o bom desempenho e ganhos do exercício.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui