Rosca direta: Saiba como executar corretamente

PUBLICIDADE

A rosca direta é um dos exercícios mais famosos da academia. Um dos mais buscados pelos homens principalmente. Mas mulheres, não devem abrir mão desse exercício. A rosca direta é ótima para trabalhar e aumentar a força dos braços.

Mas se feita de forma equivocada pode causar lesões como em qualquer exercício. Para evitar esse problema e para maximizar os efeitos do exercício, vamos falar nesse artigo um pouco mais sobre ele, principalmente te dar boas dicas para executar corretamente.

Úmero alinhadorosc

O úmero é aquele osso longo que se articula com a escápula o rádio e a ulna. Se você faz o movimento elevando o úmero isso com certeza vai prejudicar o resultado do seu exercício. Por menor que seja o desvio, ele vai diminuir a intensidade do exercício, e reduzir o seu ganho no treino.

Então mantenha o úmero bem colado ao corpo, para evitar esse desvio no seu treino. E assim evitar perder potência no seu exercício.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre execução correta da mesa flexora

Escápulas em neutrorosc

Com o aumento da carga a pessoa tende a usar o ombro para auxiliar ao levantar o peso da barra. Isso é ruim e vai te fazer perder potência no exercício assim como o primeiro erro citado acima.

Então a dica é deixar as escápulas em neutro. Se você notar que começou a puxar força dos ombros pare e tente novamente. Para quem está começando muitas vezes é questão de se corrigir até se acostumar a fazer corretamente.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como treinar com intensidade máxima

Concentre-se na flexão de cotovelorosc

Todos os outros movimentos que não sejam flexão de cotovelo são ruins para a execução da rosca direta. Esse exercício tem como base a flexão de cotovelo, e se concentrar apenas nesse movimento é o mais correto.

Se você conseguir praticar o exercício corretamente apenas com flexão de cotovelo o seu ganho no treino será potencializado. Se você notou que cometia algum erro, comece a tentar fazer o certo e vai notar a diferença.

Aproveite para conferir também o nosso artigo sobre melhores pré-treino e descobrir dicas e opções para escolher o seu

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui