Como ganhar massa muscular de forma saudável

Ganhar massa muscular é a meta da maioria das pessoas que frequenta a academia. Mas como fazer isso de forma saudável ainda é um mistério para muitas pessoas. Por isso decidimos listar os primeiros passos e coisas simples para te ajudar a alcançar esse objetivo.

Claro que ganhar massa muscular é algo bom, e você pode conseguir sem tanto sacrifício como se imagina. Porém é preciso ter paciência e muito foco. Com nossas dicas você com certeza vai conseguir ganhar massa muscular de forma saudável.

Consulte o médico

A meta é ganhar massa muscular, mas de forma que sua saúde fique ótima e não seja prejudicada. É por isso que o primeiro passo que você tem eu dar é consultar o médico.

O nutricionista é muito importante, mas também um clínico geral e fazer todos os exames para checar como está a sua saúde. Se você quer tomar suplementos, o ideal também é conferir com o médico.

Por isso confira se você pode tomar suplementos e quais. E também veja qual a melhor alimentação para você. Principalmente se você tem alguma alergia ou intolerância.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 3 dicas de como ganhar massa muscular para quem tem corpo ectomorfo

Rotina

Manter uma rotina é importantíssimo. A rotina de exercícios deve ser feita junto com o personal, o educador físico vai saber quais exercícios são os indicados e te explicar como fazer.

Você precisa ter muito foco na musculação sim. Mas não é só isso. Também precisa fazer outros tipos de atividades para melhorar sua capacidade cardiovascular e flexibilidade. Assim você melhora seu desempenho na musculação e evita lesões.

Mas não é só nas atividades físicas. Ter hora para levantar, para ir para a cama e para fazer cada refeição também ajuda a manter o foco e não desistir do seu objetivo.

Aumento de proteínas e carboidratos

A alimentação é muito importante para ajudar a ganhar massa muscular. Por isso o nutricionista com certeza vai recomendar que você aumente a ingestão de proteínas e carboidratos.

Fique atento ao tipo de proteínas e carboidratos que você vai consumir. Macarronada, pizza e lasanha, tudo isso pode ter muito carboidrato e proteína, mas não vai ajudar a ganhar massa muscular. Invista em alimentação saudável. E não deixe as frutas e leguminosas de lado.

Alongamento

O alongamento antes e depois da atividade física é muito importante. Quem quer aumentar a massa muscular aumenta o peso e aumenta as sequências. Mas isso pode resultar em lesões. Para evitar esse problema e acabar ficando um tempo parado perdendo massa, se alongue.

O alongamento não deve durar mais que 30 segundos e é bom focar na região que você vai trabalhar naquele dia. Aquecimento também é importante.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre erros para não cometer no seu treino

Durma bem

Dormir bem significa dar o descanso necessário para os seus músculos se regenerarem. Assim eles crescem. Por isso tenha noites bem tranquilas de sono. A melhor dica para isso é deixar celular e outros eletrônicos longe da vista pelo menos meia hora antes de ir dormir.

Leia um livro, brinque com as crianças ou cachorro. Vá arrumar alguma coisa na casa, depois vá para a cama e relaxe. Pode parecer bobagem, mas esse momento é muito importante para se desenvolver e ganhar massa muscular.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui