Pouco resultado na academia – o que pode ser?

PUBLICIDADE

Se você está tendo pouco resultado na academia, saiba que nem sempre a resolução do problema pode ser um mistério muito grande. Existem alguns critérios que devem ser levados em consideração para qualquer pessoa que tenha o objetivo de conquistar resultados significantes na academia. Por isso, acompanhe o texto e saiba mais sobre o assunto.

Pouco resultado na academia – O que fazer?

Se você está tendo pouco resultado na academia, uma das principais causas pode ser um desequilíbrio em alguma parte do processo. Seja no seu dia-a-dia, na montagem do treino ou na sua alimentação. Uma série de fatores pode estar relacionada a sua baixa conquista de resultados.

Antes de mais nada, é importante deixar claro que não existe receita mágica para nada. Ou seja, se há um problema, ele precisa ser resolvido de forma coerente e racional. Assim sendo, a importância de entender que tudo é um processo é mais do que fundamental. Caso contrário, a auto-sabotagem poderá tornar as coisas ainda mais complicadas.

Desta forma, separamos uma lista de possíveis causas do seu baixo rendimento na academia para que você consiga superar este desafio. Acompanhe.

Estipule seus objetivos

Antes de mais nada, é importante ter em mente que os objetivos são extremamente importantes. Assim como em qualquer área da vida, ter objetivos é o que vai fazer tudo acontecer. Esta é a única forma de ter de maneira clara na sua cabeça, onde você quer chegar. Afinal, quem não sabe onde quer chegar, na verdade não chega em lugar algum.

Este é um ditado famoso e extremamente válido. Pois acredite, uma das auto-sabotagens mais frequentes no dia-a-dia de qualquer pessoa que busca resultado, é justamente não saber onde quer chegar. E isto é muito difícil de perceber, pois na cabeça de quem está sofrendo, tudo parece estar certo. Mas até que o plano não seja enxergado claramente, dificilmente ele sairá do lugar.

Faça um acompanhamento nutricional focado

Depois que você já entendeu onde você quer chegar, ou seja, já tem seus objetivos, é hora de deixar o processo ainda mais completo. Seja se você quer perder peso ou ganhar massa muscular, um acompanhamento nutricional focado é de extrema importância.

O primeiro passo, é encontrar um profissional nutricional que atenda a sua demanda. Depois que você explicar claramente quais são os seus objetivos, um plano alimentar poderá ser traçado. Lembre-se que nós somos o que nós comemos. Por isso, a nutrição tem papel extremamente fundamental para a conquista de resultados na academia.

Não crie dificuldades maiores

Uma das piores coisas que podemos fazer quando estamos atrás de um objetivo, é criar dificuldades desnecessárias. Esta é a chamada auto-sabotagem. Se você está tendo pouco resultado na academia, saiba que um dos fatores que contribuem para isso, é justamente um problema que não precisaria existir.

Por exemplo, a criação de desculpas para não ir ou a famosa frase quando for comer algo que não deveria naquele momento: “hoje pode!”. Isto é extremamente prejudicial para a conquista dos seus objetivos, pois são dificuldades que deixam o processo ainda mais doloroso e lento. Lembre-se que tudo é construído de tijolo em tijolo. E cada tijolo a menos, quebrado ou que tenha que tirar depois, torna tudo mais cansativo.

Esqueça o radicalismo

Da mesta forma que você precisa focar e seguir um plano de treino e alimentar, nunca deixe-se levar pelo radicalismo. Este é um problema muito grave que faz os processo andarem mais contra do que a favor. A partir do momento que você souber seu objetivo e traçar um plano pra ele, basta trabalhar para conquistar.

É claro que sacrifícios precisarão ser feitos. Isto acontece em qualquer projeto. Mas o que é importante entender, é que o processo também importa. Ou seja, você precisa sentir que está conquistando. Pois se você simplesmente radicalizar, usar medicamentos proibidos e parar de comer para emagrecer, outros problemas piores irão surgir.

O corpo humano é uma máquina e é digno de respeito. Saiba seus limites, trabalhe duro mas nunca seja radical demais com você mesmo.

Dê tempo ao tempo

Para quem está buscando resultados na academia já sabe: o tempo é o seu melhor amigo. E, ao mesmo tempo, o pior inimigo. Mas, porque pior inimigo? Simples: se você não aceitar que o processo leva tempo, você não chegará onde pretende justamente por achar que está demorando demais.

Assim sendo, dar tempo ao tempo é uma das melhores estratégias que você pode adotar. Entender que o que você está buscando é um projeto de médio e longo prazo, fará com que fatores psicológicos não atrapalhem. Por exemplo, você terá menos ansiedade. O que é extremamente importante.

Aumente as saídas da zona de conforto do seu corpo

Outro ponto que pode estar fazendo você ter pouco resultado na academia, são as zonas de conforto. O nosso corpo sempre busca ficar em repouso. E isto pode ser notado inclusive na academia. Se você acredita que está fazendo tudo  certo, indo todo dia e mesmo assim não tem resultados, saiba que talvez o corpo tenha se acostumado com esta rotina.

Infelizmente, precisamos sair da zona de conforto até nos momentos que achamos já estar fora. Por exemplo, se o seu objetivo é ganhar músculos, saiba que o aumento das cargas no treino são fundamentais. É isto que fará o corpo trabalhar e ganhar ainda mais força. E, consequentemente, mais resultados.

Equilíbrio em tudo é importante

Talvez você tenha entendido o motivo de estar com pouco resultado na academia. Pode ser uma coisa, pode ser outra, ou pode ser um conjunto de tudo. Procure analisar o que está falando ou o que está em excesso no seu dia-a-dia. Pois uma das formas mais coerentes de estar seguindo em uma direção de forma contínua, é buscar o equilíbrio em tudo.

O radicalismo é uma das formas mais comuns do fracasso. E ficar na zona de conforto também. Ou seja, é importante trabalhar duro, mas sempre respeitando seus limites psicológicos e físicos. E, para isso, o acompanhamento nutricional e físico com planejamento de objetivos, se torna extremamente importante para você.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui