Corrida e Musculação: conheça os benefícios

U Marcos A.    t 22 de março de 2016


Praticar exercícios é uma ótima maneira de deixar o corpo sempre saudável e aumentar a disposição para o dia a dia. E como nem só de musculação vive o homem, outros tipos de exercícios físicos devem ser incorporados na rotina. Um que já se tornou bastante comum é a corrida. Hoje é possível vermos até mesmo clubes só para esse esporte.

Saiba como intensificar a sua corrida e melhorar os resultados.

Corrida e Musculação: conheça os benefícios

A corrida é uma atividade física bastante democrática. Mesmo os mais sedentários podem começar a praticar com a orientação correta de um profissional. Além disso, é de graça! Não importa se o seu bolso está completamente vazio, você pode correr sem gastar um centavo.

Aliando musculação e corrida

Aqui temos um treino de elevada resistência unido a um exercício aeróbico. Os benefícios desse casamento são inúmeros. A maioria das pessoas fazem isso para se livrar das gorduras acumuladas e mostrar maior definição muscular. Além disso, a musculação gera fortalecimento muscular o que ajuda na corrida, fazendo o indivíduo correr mais com menor esforço.

Corrida e Musculação: conheça os benefícios

Treinar apenas 3 vezes por semana já é o bastante para preparar os músculos para os impactos que uma corrida pode gerar. Nós sabemos que um corpo despreparado pode desenvolver diversas lesões já que a corrida é um atividade de alto impacto e partes do corpo como tornozelo, joelho e quadril podem sofrer com essa intensa carga de exercícios.

Como trabalhar os músculos

Para aproveitar a musculação na corrida é preciso fazer um treinamento mais específico. Desta forma, os músculos das pernas devem ser prioridade nos treinos de musculação. Porém, um treinamento global de trono, membros inferiores e superiores não pode ser deixado de lado.

Lembre-se: nosso músculo é uma cadeia única, quando ocorre um problema na marcha, este pode desencadear uma lesão na coluna nos seus níveis mais elevados.

Aprenda a prevenir as principais lesões que costumam acontecer na corrida.

Corrida e Musculação: conheça os benefícios

Incremente outros exercícios

O seu treino pode ser dividido em diversas fases que vão desde a preparação inicial até a fase competitiva. Na fase transitória, quando há a redução da intensidade e também do volume dos treinos, você pode adicionar outros exercícios a sua rotina.

Por exemplo, o Pilates é uma boa pedida já que consegue melhorar a sustentação da região da coluna lombar, resistindo com maior eficiência aos impactos da corrida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *